Um show à parte!
Com direito à famosa rua de fogo na chegada dos jogadores, os torcedores cruz-maltinos deram um verdadeiro show nesta quarta (21), em São Januário. Sabendo da difícil missão que o Vasco tinha, para avançar na competição, a diretoria e os jogadores convocaram os torcedores para apoiar e acreditar no time.
E o resultado foi positivo: os vascaínos esgotaram os ingressos; 17.393 torcedores pagaram, e mais de 18 mil presentes para empurrar uma virada. Mesmo com a derrota por 3 a 1, na Vila Belmiro, no jogo de ida, os torcedores não desacreditaram, e foram incentivar o time para uma classificação que, naquela situação, seria histórica. A atitude da diretoria, em diminuir os valores dos ingressos, foi devido à péssima sequência de jogos do Vasco jogando em casa, e, mais ainda, a média de público do time, que era de 4.568. O Vasco não só esgotou os ingressos, como bateu o recorde de público do ano, que havia sido contra o Flamengo, no Campeonato Carioca, onde o Gigante da Colina venceu por 1 a 0. Naquele jogo, 13.656 compareceram.
Em entrevista coletiva depois da partida, Jorginho exaltou a torcida: “Em primeiro lugar, queria destacar a torcida do Vasco da Gama. Realmente, foi uma coisa de emocionar. O respeito, o carinho, a força que eles deram foi sensacional. Terminamos o jogo e todos os jogadores saíram aplaudidos. Acho que é o ponto alto do jogo de hoje. Estávamos sentindo a falta do torcedor nos jogos do Vasco e precisamos muito deles. Temos um jogo importantíssimo no sábado, contra o Atlético-GO, que decide a liderança (da Série B)”, elogiou o comandante vascaíno.
O Vasco, por sua vez, não alcançou o objetivo esperado. Empatou, e deu adeus à competição. Mas o resultado não foi suficiente para desanimar os torcedores, pelo contrário. No fim do jogo, Jorginho e os jogadores saíram de campo aplaudidos, tornando assim, o clima menos tenso para a continuidade da temporada, onde o Vasco ainda tem a missão de voltar à Série A, e buscar o título do Campeonato Brasileiro da Série B.