Vasco: 2017 a passos lentos!
Passado o ano de 2016, um ano que prometia ser tranquilo, mas que, no segundo semestre, se tornou um calvário principalmente, pro torcedor vascaíno.
Aparentemente seria mais uma série B em que o Vasco conseguiria disputar sem grandes sustos, mas não foi bem isso que aconteceu. Mesmo conseguindo a série invicta de 34 jogos e tendo liderado por boa parte do campeonato, brigamos até a última rodada por uma das vagas em pleno Maracanã, fora as derrotas vexatórias para times sem expressão e uma queda de rendimento absurda, protagonizada por brigas internas.
2016 foi mais um ano difícil pro torcedor em que, começou com uma certeza e terminou mais incerto do que nunca.
Após a campanha pífia na série B, o presidente Eurico Miranda demitiu o técnico Jorginho e seu auxiliar Zinho e, quem assumiu o comando cruzmaltino foi o ex técnico do Vasco em 2012, Cristóvão Borges.
Mas a grande expectativa por parte do torcedor vascaíno era quem sairia do time atual, quem permaneceria e, quais reforços chegariam para a temporada 2017.
Em sua ultima entrevista, Eurico afirmou que chegaria reforços de pesos para o time e um tal ” presente de natal ” para o torcedor.