Vasco cai diante do Paysandu e perde liderança da Série B


Vasco e Paysandu se enfrentaram, nesta terça (4), no estádio Mangueirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O jogo teve um clima especial: Pikachu enfrentou seu ex-time pela primeira vez depois de ter vestido a camisa do Vasco.
A bola rolou, e logo nos primeiros 14 minutos de jogo, Madson cruzou, e Éderson acertou um chutaço de voleio. Vasco 1 a 0.
O primeiro tempo acabou com o time de São Januário na frente do placar. Já nos últimos 45 minutos, o Papão começou em cima – pressionando em busca do gol.

Até que, após uma cobrança de falta, Martín Silva solta a bola, e Gilvan, livre, chuta para empatar a partida. Paysandu chegou ao empate para delírio das mais de 20 mil pessoas que lotaram o Estádio Mangueirão. Após o empate, Andrezinho cobra falta, para a chegada de Jomar, que tentou de cabeça, e a bola explode no travessão; Éderson ainda tentou finalizar, mas a zaga afastou a bola.

Já aos 18 minutos de jogo, Bruno Veiga recebe cruzamento de Leandro Cearense, que livre de marcação, marca para virar o jogo. Paysandu 2 a 1. Aos 25 minutos, Jorginho substitui Pikachu, para a entrada do garoto Evander, que sai muito aplaudido pela torcida do Papão. Já chegava aos 27 minutos, quando o jogo estava 2 a 1 para o time da casa, a arbitragem anulou um gol legítimo de Ederson, de cabeça; o atacante vascaíno estava atrás da linha da bola após passe de Evander.

O jogo foi ficando cada vez mais pegado na etapa final.
Jorginho mexeu no time, alterou algumas peças, colocou dois atacantes, mas de nada adiantou.
Até que aos 43 minutos da etapa final, João Lucas invadiu pela esquerda, e chutou cruzado para ampliar o placar, deixando assim o Paysandu perto da vitória.

O Vasco ainda esboçou uma reação no final da partida, mas o placar acabou assim. Paysandu 3 a 1. Com o resultado, a equipe vascaína acaba perdendo a primeira colocação do Campeonato. Agora, Atlético-GO assumiu a ponta com 52 pontos, enquanto o Vasco permanece com 51.