Vasco encara Atlético-GO, em São Januário, para se isolar na liderança

Vasco faz duelo de lideres, contra o Atlético-GO, neste sábado (24). O que resta para o time, nesta temporada, são 12 jogos do Campeonato Brasileiro da Série B. Após eliminação contra o Santos, na última quarta-feira (21), o Gigante da Colina ficou apenas com a missão de retornar à elite e, quem sabe, conquistar o título da competição. Logo mais, às 16h30, a equipe vascaína encara sua última prova de fogo no ano, em São Januário: o time enfrenta Atlético-GO, para se isolar na liderança, já que o Dragão acumula o mesmo número de pontos do Vasco.

O acesso à Primeira Divisão já está encaminhado. Mas, após a desclassificação contra o Santos, o time tem, como dever, terminar um ano tranquilo e conquistar o título da Série B. Jorginho terá alguns desfalques para o jogo: além de Mattos, que esta lesionado até o final da temporada, Júlio Cesar, lateral-esquerdo, sentiu dores no joelho e não encara o Atlético-GO, dando lugar a Alan Cardoso, que vem entrando bem nos jogos. Há duvidas, ainda, na escalação do atacante Júnior Dutra e do volante Douglas – ambos entraram na equipe titular recentemente.

O encontro dos dois times, no primeiro turno, em Cariacica, foi marcado pela invencibilidade perdida pelo Vasco. Após 34 partidas, e quase 8 meses sem perder, o Atlético-GO tratou de vencer por 2 a 1, quebrando assim a série invicta da equipe de São Januário. No jogo de hoje, o Vasco busca a vitória para obter um desfecho mais tranquilo do que na primeira ocasião. Os dois estão empatados na liderança, ambos com 48 pontos; os Cruz-Maltinos tem mais vitórias, e acabam levando vantagem no critério de desempate.

Provável time:  Martín Silva, Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Alan Cardoso; Diguinho (Madson), Douglas, Andrezinho e Nenê; Junior Dutra (Jorge Henrique ou Eder Luis) e Éderson;