Vasco encara o Vitória-BA pelo jogo de volta da Copa do Brasil

Vitória e Vasco se enfrentam hoje, às 19h30, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com o empate no primeiro jogo, em São Januário, o time da colina disputará a vaga no Barradão, em Salvador. Na partida de ida, os vascaínos arrancaram o empate de 1 a 1, já no final do jogo. Com isso, o Vitória tem a vantagem do 0 a 0, jogando em casa.
Pressionado, Cristovão Borges fez algumas alterações ao longa da preparação para o jogo. Com Wagner vetado, por dores no tornozelo, Andrezinho e Bruno Gallo entram na disputa para o meio-campo. Além disso, Guilherme Costa pode entrar no lugar do atacante Kelvin. Se assim acontecer, o Vasco acaba ganhando mais poder na marcação, e Douglas seria adiantado para jogar mais aberto.
Em entrevista coletiva, o meio-campista Nenê respondeu perguntas sobre a atual situação do Vasco. “Parece que a gente caiu. Futebol é resultado. Se a gente ganha, ninguém questiona nada. Tem que ganhar”, afirmou o jogador vascaíno. Após o empate contra um dos piores times da primeira fase do Campeonato Estadual, o Macaé, Cristovão se tornou alvo de críticas da torcida e imprensa e, mesmo assim, Eurico Miranda deu declarações afirmando compromisso com o técnico, deixando claro a permanência do mesmo. Em relação ao treinador, para Nenê, ele não é o único culpado: “A gente sabe da situação dele. Mas creio que se estamos nessa situação, temos algo a melhorar. Não é só uma pessoa. Somos todos nós. Não fico pensando nisso. Temos que pensar sempre positivo, para frente. Penso em ir ganhar, ele (Cristóvão) dar continuidade ao trabalho dele”.
Contudo, o jogo de hoje será um divisor de águas para o comandante vascaíno, tendo em vista toda a pressão dada para à conquista da classificação e, enfim, fazer as pazes com a torcida – nem que seja por um curto tempo.

Provável escalação do Vasco:  Martín Silva, Gilberto, Rafael Marques, Rodrigo e Henrique; Jean, Bruno Gallo (Andrezinho), Douglas, Nenê e Guilherme; Luis Fabiano.

Os jogadores em atividade com mais partidas pela Argentina em Copas do Mundo Adversário duro! Relembre as campanhas da Croácia em Copas do Mundo Treinadores que podem deixar ou já deixaram o comando das Seleções após a Copa de 2022 Os jogadores em atividade com mais partidas de Copa do Mundo pela Seleção Brasileira