Vasco estreia com derrota no clássico carioca

Neste domingo (29), o Vasco deu inicio oficialmente à temporada 2017. E o jogo de estreia foi contra o Fluminense, no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca.
Com dois volantes improvisados, e um meio-campo fragilizado, a equipe Cruz-Maltina perdeu seu poder defensivo, e o tricolor carioca aproveitou bem as chances: aplicou 3 a 0, fora as chances desperdiçadas.
Parecia a derrota por 4 a 1 para o Corinthians, no Torneio da Flórida. Os problemas no setor defensivo eram os mesmos, uma defesa exposta e sem poder de marcação, facilitou a vida dos atacantes rivais que soube aproveitar bem os erros por parte do Vasco. Em coletivo, após o jogo, Cristovão comentou sobre o meio-campo vascaíno: “No nosso elenco os jogadores de meio de campo fazem funções parecidas. O único primeiro volante está voltando agora, o Marcelo Mattos. Todos os outros jogam saindo. A gente vai tentar desta maneira fazer com que a equipe jogue. O Marcelo Mattos  teve uma recuperação mais rápida, mas ainda não está pronto. A cirurgia foi muito delicada”, disse o treinador.
Os gols tricolor foram marcados por Wellington, Dourado e Marcos Junior. E poderia ser mais, levando em consideração as chances claras perdidas pelo Flu.
O Vasco ainda vive a expectativa de ganhar novas peças e, até lá, Cristovão terá que deixar o time competitivo com o elenco que tem.
“Os jogadores que estavam acostumados, que eram titulares, são sempre importantes. Mas não vejo como problema. Podemos continuar e jogar melhor do que jogamos. O problema não é esse. Vamos analisar, rever o jogo”, afirmou o técnico.
O Vasco volta a campo pela Taça Guanabara na próxima quinta-feira, às 16h30, em Moça Bonita, para enfrentar o Bangu.