Partida realizada em São Januário, o Vasco enfrentou o Volta Redonda num jogo que poderia dar ao Vasco a classificação antecipada para as semifinais do Carioca e um passo enorme pra conquista do título da Taça Guanabara.
A expectativa era grande, já que o time cruzmaltino vinha de um empate contra o rival Flamengo e é o único invicto da competição. Mas a torcida vascaína vai ter que esperar mais um pouco. O Vasco jogou mal e deu liberdade para o bom time do Volta Redonda aproveitar as chances que tinha e arrancou um empate que lhe deixou no g4 e prejudicando o Flamengo que está com apenas 6 pontos.
O Vasco entrou em campo com três desfalques importantes: Júlio Dos Santos e Jorge Henrique estavam suspensos por levarem o terceiro cartão amarelo na última partida contra o Flamengo e o Riascos foi liberado pois sua esposa deu à luz ao seu filho no sábado.
Primeiro tempo começou com o Volta Redonda atacando mais e deu trabalho ao gol do Martin Silva. O Vasco por sua vez estava num ritmo lento, quase morrendo podemos dizer. Ficava apenas valorizando a posse bola e até os 30 minutos se quer fez uma jogada de ataque.
Aos 35 minutos, o técnico Jorginho insatisfeito com o time, fez uma alteração tirando o Bruno Gallo e colocando o Pikachu, no intuito de dar mais velocidade e liberdade aos meias Andrezinho e Nenê. E deu resultado ! Num cruzamento feito pelo próprio Pikachu, Nenê finaliza e marca 1×0 para o Vasco.
Segundo tempo inicia com o Vasco buscando mais o gol mas não conseguia sucesso nas finalizações. O time continuava lento, e o Volta Redonda aproveitava o espaço dado pelo Vasco principalmente pela direita e chegava com perigo ao gol vascaíno. Aos 24 minutos o Vasco teve a chance de liquidar o jogo e seguir mais tranquilo na partida. Pikachu sofre falta na grande área e o árbitro marca pênalti. Nenê cobra mas não converte.
A pressão era nítida. O Vasco não conseguia chegar ao gol do Volta Redonda e numa falta para o mesmo, o zagueiro Rodrigo falha e Niltinho marca para o Volta Redonda. 1×1.
O Vasco tentou uma pressão, Jorginho fez mais uma alteração tirando o Caio Monteiro e colocando o William Barbio em mais uma tentativa de dar mais velocidade e aumentar o poder ofensivo do time, mas não teve jeito. Final de jogo. 1×1 com um gostinho de derrota.
O técnico Jorginho em uma coletiva após o jogo, admitiu que o time não jogou bem e que os desfalques prejudicaram sua formação tática, já que os jogadores que substituíram esses desfalques, o Caio monteiro que está chegando agora da base e ainda está em processo de adaptação ao profissional e o Bruno Gallo que é reserva e estava sem ritmo de jogo. Mas é nítida a queda de rendimento do time nas últimas 3 partidas. Fato também que destacamos é a atuação baixíssima do meia Nenê. Titular em 98% dos jogos do Vasco, mesmo marcando um dos gols do jogo de ontem, mas sempre esperamos muito mais dele, já que ele é o nosso meia armador e aquele que faz a maioria das jogadas de ataque. Sinal de alerta ligado. O Vasco perdeu a liderança para o Fluminense que está com os mesmos 11 pontos do Vasco, mas tem um saldo de gols melhor e assim terminando em primeiro do carioca. O próximo compromisso do Vasco é contra o Madureira, sábado às 18:30 horário de Brasília em São Januário.