Vasco não joga bem, mas garante os 3 pontos e está cada vez mais próximo da libertadores.

Pela 29° rodada do brasileirão o Vasco vence o lanterna da competição fora de casa e está cada vez mais próximo do objetivo que é a classificação para a libertadores da América.

No Serra Dourada o Vasco enfrentou o Atlético-GO na noite desta quarta-feira(18), às 19:30 pelo horário de verão. O Vasco entrou em campo com a seguinte equipe: Martín Silva; Breno, Anderson Martins, (Paulão); Ramon, Madson; Wellington, Bruno Paulista, (Andrey), Yago Pikachu; Nenê,Mateus Vital,
(Paulo Vitor)Andrés Ríos. Tec: Zé Ricardo.

O cruzmaltino chegou a terceira Vitória seguida, em jogo de pouquíssimas chances o Vasco abriu o placar ainda no primeiro tempo depois de uma falha do sistema defensivo do Atlético-GO, Andrés Rios cruzou rasteiro na área e na tentativa do zagueiro tirar a bola da área, ela bateu no próprio companheiro Jonathan, gol contra 1×0 Vasco.

Martín fez três boas defesas e só, Vasco não sofreu perigo em nenhum momento da partida, mas também não incomodou o adversário, ainda deu tempo do jogador do Atlético-GO ser expulso nos 10′ finais, depois de entrada dura em Madson, levou vermelho direto, mas isso em nada influenciou. Vasco não apresentou um bom futebol, fez um jogo bem abaixo do esperado mesmo jogando fora de casa, a torcida compareceu, e se tratando do lanterna as expectativas era que tivesse uma melhor atuação.

Porém após a Vitória o Vasco segue na 8° colocação com 42 pontos, cada vez mais distante da zona de rebaixamento já são 10 pontos de diferença para o primeiro do Z4, pra quem pensou que o Gigante iria brigar pra não cair a realidade é outra, a libertadores é logo ali e o Vasco segue em busca da vaga. Buscando melhor colocação para ter também melhor premiação, veja os valores que os clubes vão receber por cada posição na tabela ao término do campeonato:

Não dar pra negar que o clima nos bastidores do Vasco só se fala em libertadores principalmente depois da última vitoria, é bem verdade que o Vasco ainda não está na zona de classificação, porém ainda tem 45 pontos a ser disputado, fora que o atual G7 pode se torna G8 caso Grêmio vença a libertadores e claro permaneça entre os primeiros colocados, o mesmo caso serve se o Flamengo for campeão da Sul-Americana. Porém Vasco tem briga direta pelo G7 com o seu rival, a diferença que os separam agora é de apenas um ponto, porém o Flamengo ainda enfrenta o Bahia fechando a rodada.

Pra não perder tempo o Vasco treino hoje visando o próximo jogo. Wagner continua se recuperando de lesão no ligamento do joelho e ainda é dúvida. Luiz Fabiano segue fazendo tratamento alternativo de uma contratura miofacial, fora por pelo menos mais uma semana e solicitou a diretoria não receber salário até que esteja recuperado. Jean deve volta de suspensão. Anderson Martins, que saiu machucado, é dúvida para próxima partida com dores no tornozelo, lesão foi descartada, porém o jogador ainda está sentindo dores.

A CBF deveu o aval, clássico entre Flamengo e Vasco, será realizado no Maracanã, no dia 28 de outubro, às 19h. A diretoria rubro negra queria que a partida fosse realizada na Ilha do Urubu, estádio alugado à Portuguesa, porém para evitar possíveis confusões entre torcedores o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) sugeriu que o jogo ocorresse no Maracanã e a CBF acatou. Permanece o Flamengo com mandante da partida, com a maioria dos ingressos disponibilizados a sua torcida, 90% da carga e o Vasco a 10%. O mandante terá os custos de aluguel do estádio.

Antes do Clássico o Vasco encara o Coritiba na próxima rodada, no Maracanã, sábado(21) às 17h. Até o momento 13 mil ingressos foram vendidos.