Em meio à clima político conturbado e cheio de incertezas, o futebol do Vasco segue sua saga rumo à libertadores 2018.
Neste domingo 12/11/17 às 17:00 horário de Brasília, o Vasco enfrenta o São Paulo pela trigésima quarta rodada do Brasileirão, no jogo que marca a volta de São Januário após 3 meses de punição.
Havia muitas dúvidas se de fato o jogo seria despistado em São Januário, devidos ao clima tenso pós eleição, mas a diretoria cruzmaltina confirmou.
No time, Zé Ricardo não terá Breno que por questões de contrato, não pode enfrentar o São Paulo e seu substituo poderá ser Rafael Marques ou Lucas Rocha. Também não contará com Martín Silva que serve a seleção do Uruguai, onde seu substituto será mais uma vez o Gabriel Félix. Além disso, Zé não terá Anderson Martins que se recupera de lesão e Luís Fabiano ainda é dúvida, pois voltou a sentir dores no joelho.
Ramon que também está lesionado, fez cirurgia nesta terça-feira e só voltará aos gramados daqui a 6 meses. Henrique continuará a substituí-lo.
Com tudo, terá a sua disposição, Wagner que treinou normalmente esta semana após recuperar-se de lesão também no joelho.
Após vitória de virada contra o Santos, vale destacar alguns pontos importantes.
Um deles é a mudança radical no time após a entrada de Paulinho no time titular substituindo o Matheus Vital. A equipe ganhou muito mais mobilidade e mais, o Vasco adiantou sua linha de marcação, mas sem deixar perder o equilíbrio entre meio-ataque e meio-defesa.
Além de Paulinho, outro que mudou a cara do time foi o Evander. Uma mudança ousada do Zé que deu certo. Evander entrou no lugar de Jean que até então era o melhor em campo e tornou o time ainda mais ofensivo, e se tornou a mais nova arma do Vasco nos chutes de fora de área.
O Vasco ocupa a oitava posição com 48 pontos e está a dois do Flamengo com 50.
Provável escalação: Gabriel Félix, Paulão, Gilberto, Rafael Marques ou Lucas Rocha, Henrique, Wellington, Jean ou Evander, Nenê, Paulinho, Yago Pikachu e André Rios.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.