Wagner empata nos acréscimos e Vasco conquista primeiro ponto fora de casa

Com um gol do meia Wagner, já nos acréscimos do segundo tempo, o Vasco conseguiu o empate e conquistou o primeiro ponto fora de casa no Campeonato Brasileiro. Mesmo abrindo o placar com Thalles, ainda na primeira etapa, o time de São Januário sofreu a virada em duas bolas rebatidas na área; Kleber, centroavante, não perdoou e marcou as duas vezes virando o placar para o Coxa.

A partida

O time da casa teve mais posse de bola, mas, o jogo parecia bom para os Cruz-Maltinos. No primeiro tempo, após Thalles abrir o placar, em cruzamento do lateral-esquerdo Henrique, o camisa 9 ainda meteu uma bola na trave: o goleiro salvou o que seria o segundo gol do Vasco. Os vascaínos foram mais efetivos durante toda a primeira etapa.
No segundo tempo, o Coritiba continuou impondo ritmo de jogo, e chegou ao empate aos 20 minutos, com Kleber Gladiador, de cabeça, após bate-rebate na área. E o mesmo conseguiu a virada, também de cabeça, na saída de Martín Silva.

Mesmo com o segundo gol, o Coxa continuou pressionando os vascaínos, mas não conseguiram o gol. E, nos acréscimos, após cobrança de escanteio pela direta, Wagner, que entrou na segunda etapa, subiu no segundo pau para empatar a partida: Vasco 2, Coritiba também 2. O Vasco, por sua vez, somou o primeiro ponto fora de casa, e chegou aos 16, ocupando a sexta colocação na tabela do Campeonato.

Jean e Douglas fora do clássico

O dois volantes titulares, Douglas e Jean. vão ficar fora da próxima partida. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo, e não enfrentam o Flamengo no sábado (8), em São Januário. Com a saída da dupla, Bruno Paulista, recém apresentado, pode ter sua estreia. Além dele, Wellington, que já vinha sido testado por Milton, pode formar a dupla de volantes contra o rival.

Douglas leva terceiro amarelo e está fora do clássico contra o Flamengo

Com o empate, o time carioca fica na sexta colocação da tabela de classificação, com 16 pontos. O Coritiba está em oitavo, com a mesma pontuação. O Vasco volta à campo no próximo sábado, quando terá o clássico contra o Flamengo, às 18h, no estádio de São Januário, pela 12.ª rodada. Luis Fabiano, que não enfrentou o Coxa por suspensão, volta para encarar o clássico.

Por onde andam os jogadores do São Paulo na final da Sul-Americana de 2012 FIFA 23: time inicial da Liga Italiana para o Ultimate Team FIFA 23: dica de time inicial com jogadores brasileiros LIBERTA? Veja as notas dos jogadores do Botafogo no confronto contra o Goiás, pelo Brasileirão