BARCELOS, PORTUGAL - DECEMBER 20: Head coach Ricardo Soares of Gil Vicente during the Liga NOS match between Gil Vicente FC and SL Benfica at Barcelos Cidade Stadium on December 20, 2020 in Barcelos, Portugal. Sporting stadiums around Portugal remain under strict restrictions due to the coronavirus pandemic as government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors. (Photo by Octavio Passos/Getty Images)
Ricardo Soares, técnico do Gil Vicente, falou da vitória por 2 a 1 contra o Boavista, na cidade do Porto, pelo Campeonato Português.
O treinador gilista começou por falar do mérito da vitória. “Era importante para meus jogadores, têm trabalhado imenso e estado muito focados, mas infelizmente temos perdido de forma inglória. Os resultados não condizem com o que temos feito dentro de campo. É mais do que merecida esta alegria para eles”, disse Ricardo Soares.
Além disso, falou da sua visão sobre a partida. “Entramos muito bem no jogo. Ao contrário de outros jogos, em que sofremos um gol primeiro, o que nos criou intranquilidade, fruto do momento que estávamos atravessando, o que é natural, hoje, marcamos nós. Sabíamos que mais jogo menos jogo, mais dia menos dia, ia acontecer, porque a equipe tem grande compromisso e carácter, e tem mostrado qualidade”, afirmou.
Ademais, falou do objetivo para a temporada: a permanência na primeira divisão. “O importante é chegar no final fora dos lugares que dão descida de divisão. Mas não estávamos preocupados com a posição em si mesma, não era importante para já, era importante, sim, sairmos de um lugar que era injusto pelo que estávamos fazendo. A vitória surgiu e foi justa. Um primeiro tempo em que fomos melhores, e um segundo em que o Boavista teve mérito, nos colocou para defender mais atrás… Nós não queríamos, mas eles tiveram uma boa circulação de bola. Fizeram o empate, no final do primeiro tempo, que foi muito, muito injusto e penalizador para minha equipe, mas estivemos sempre em jogo e tranquilos”, constatou.
Foto: Getty Images
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…