Acostumado a golear, Coxa toma três e não consegue reagir na Baixada

O Coritiba entrou em campo para o primeiro clássico da final do Campeonato Paranaense com tudo favorável ao seu favor e vivendo um grande momento. Mas em campo não foi isto que aconteceu , o Coxa parece ter adormecido em campo,  e acabou sucumbindo diante do Atlético, que venceu por 3×0 na Arena da Baixada e abriu grande vantagem para o segundo jogo da volta no Couto Pereira. A partir de agora, a tônica da semana pelos lados do Alviverde deve ser o discurso de confiança, mesmo ciente das dificuldades que vai encontrar pra reverter a vantagem do Furacão.

O Jogo

O Coritiba conseguiu se segurar somente no primeiro tempo da partida, na volta do intervalo,  o Rubro-Negro pressionando e o Coxa explorando o contra-ataque. mas aos sete minutos saiu o primeiro gol da partida, em jogada ensaiada, Léo cruzou a bola na área e Thiago Heleno cabeceou no canto direito. Depois do gol, o Alviverde tentou reagir em busca do gol de empate, mas não contava com uma falha da própria dupla de zaga. Walisson Maia e Juninho se atrapalharam, Ewandro aproveitou, avançou até dentro da área e teve muita calma para marcar o segundo gol. Quatro minutos depois,  Hernani cobrou falta com muita força e estufou as redes de Elisson,com 3×0 no placar o coxa não teve mais nenhum poder de reação e amargou muito esta derrota.

No jogo da volta o Coritiba terá que vencer  no Couto Pereira, por três gols de diferença para levar a decisão do título para as penalidades. Se vencer por quatro gols de diferença ou mais, o Coxa garante o título.