O Coritiba precisou de 38 minutos para atropelar o Grêmio, foi um verdadeiro passeio. Como se fosse um jogo-treino, o Coritiba, com novidades entre os titulares, atropelou o Grêmio nesta quarta-feira (7), no Couto Pereira, e com um primeiro tempo impecável fez 4×0 nos gaúchos, em um intervalo de 17 minutos, e segue se recuperando no Campeonato Brasileiro.
Desse modo, o Coritiba mantém a boa fase na temporada. No Campeonato Brasileiro, nos últimos cinco jogos, a equipe paranaense venceu três e empatou dois. Assim, o Coritiba pula para 29 pontos na tabela, na 12ª posição, mais distante da zona de rebaixamento.O Coritiba não parecia querer posse de bola ou mesmo trocar muitos passes. Pelo contrário, jogou por um lance, disputou cada palmo do campo como se fosse o último e tratou de buscar lances em velocidade para frente. Suas principais chances vieram de cruzamentos, seja em escanteio ou faltas laterais, todas conquistadas em esticadas ou lançamentos.
Em rápidas jogadas, o Coxa explorou bem o espaço na defesa gremista e rapidamente marcou os quatro gols. Para Neto Berola, que marcou o primeiro gol com a camisa alviverde, essa velocidade foi fundamental para a boa atuação.
“Nosso time se comportou muito bem, fizemos o dever de casa e conseguimos um bom resultado. Até fizemos o saldo de gols. Tínhamos que aproveitar a velocidade da equipe e os contra-ataques foram mortais”, disse ele. No segundo tempo, o time tratou de trocar passes e ouvir gritos de ‘olé’ vindos das arquibancadas.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…