Glorioso Alviverde

COXA CONSEGUE EMPATE NO ÚLTIMO MINUTO DE JOGO COM GOL DO EX PALMEIRENSE LEANDRO

Quando se fala em elenco restrito, muita gente não entende. Mas a noite de quarta-feira (15) no Couto Pereira mostrou as carências do Coritiba – ainda mais claras no confronto com o time com mais opções no futebol brasileiro atualmente. Mas a luta dos donos da casa foi premiada aos 49 do segundo tempo, e o 2×2 evitou a volta à zona de rebaixamento.

Confira como foi o tempo real de Coritiba 2×2 Palmeiras!

Algumas carências alviverdes são explícitas. Com Carlinhos em má fase, Benítez machucado e Emerson Conceição sabe Deus onde, Pachequinho preferiu improvisar Juninho na lateral-esquerda. E o zagueiro teve uma de suas piores atuações no Cori. Ele participou diretamente do gol de abertura do placar, quando Moisés lançou Roger Guedes e o coxa-branca se embolou. O meia palmeirense dominou e mandou uma bomba, indefensável – só assim para vencer Wilson, novamente um dos destaques do Coritiba.

Se conseguiu equilibrar as ações e terminar o primeiro tempo com predomínio tático, é preciso dar méritos a quem estava dentro de campo e também fora dele. Se ainda comete erros individuais imperdoáveis, taticamente o Coxa melhorou. Pachequinho organizou melhor a equipe, que marca mais e consegue sair ao ataque com qualidade. E no gramado Dodô, Edinho e Ruy (este o melhor em campo) comandaram a reação. O empate foi de João Paulo, desviando livre uma bela cobrança de falta de Ruy.

Aí veio o segundo tempo. “É difícil jogar contra o Coxa”, tinha dito Cuca antes da partida. E sabendo disso, tratou de reforçar a equipe. Tirou Thiago Santos, recuou Moisés para jogar ao lado de Tchê Tchê na marcação e colocou Cleiton Xavier. Ele e Roger Guedes imprimiram um ritmo intenso de marcação e ofensividade. E o Palmeiras foi chegando. Faltava apenas um finalizador de ofício. E ele também estava no banco – Cristaldo. O argentino substituiu Rafael Marques e logo marcou o segundo gol dos paulistas. Foi um lateral que Tchê Tchê jogou na área, Vítor Hugo desviou e Cristaldo completou.

Criticado pela torcida do Coritiba, Leandro vive noite de herói com gol no final

O empate por 2 a 2 com o Coritiba teve sabor amargo para o Palmeiras. Além de a igualdade ter ocorrido aos 49 minutos do segundo tempo, Leandro, autor do gol do Coxa, pertence ao time paulista. O atacante chegou ao Couto Pereira no início do ano, por empréstimo.

Foi o sétimo gol de Leandro em 24 partidas com a camisa coritibana, o primeiro no Brasileiro. Apesar do desempenho, o jogador não caiu nas graças da torcida, sendo constantemente criticado pela arquibancada quando está em campo.

 

Tereza Rita

Eternamente Coritiba

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025