Pré-Jogo: SANTOS X CORITIBA

O Coritiba entra em campo  neste Domingo (22) as 11 horas da manhã na Vila Belmiro válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2016, e tenta esquecer  a eliminação precoce na segunda fase da Copa do Brasil, para isso quer continuar no caminho das vitórias dentro do Brasileirão.

Na estreia, o Coxa venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no Couto Pereira, com gol do atacante Kleber Gladiador, e o Santos Campeão Paulista vem de uma derrota  na estréia fora de casa diante do time reserva do Atlético Mineiro.

CORITIBA ENTRA EM CONTRADIÇÃO COM ADIDAS!!

Com a estréia das novas camisas da Adidas foram lançadas apenas a número um, tradicional branca com listra verde em vertical, laranja de goleiro, verde escura e verde limão de treino, como o Santos não abre mão de jogar com sua camisa tradicional número um, branca,então o Coritiba sem opções para jogar, notificou a Adidas que entraria no jogo com a camisa verde limão, mas a Adidas vetou o uso desta alegando que breve lançará camisas com as cores verde limão para goleiros. E o Coritiba novamente sem opões terá que jogar com a camisa de treino verde escura.

 

NOVIDADES E PERMANÊNCIA

Uma das novidade no Alviverde é o zagueiro Luccas Claro, que fica à disposição após ser poupado em três jogos que deve fazer dupla ao lado de Juninho,  prata da casa  que confirmou nesta semana sua permanência no clube, depois uma semana conturbada de propostas de dois clubes europeus e do Flamengo, o zagueiro decidiu ficar no Coritiba e acertou sua renovação de contrato até metade de 2020.

AUSÊNCIAS

Ausências no elenco ficam por conta dos meias Juan e Dudu, Amaral e Ceará, que seguem em tratamento médico e também do atacante Evandro que está servindo a Seleção brasileira sub-20,  uma das dúvidas também é o atacante Vinícius, que está com dores nas costas, e será reavaliado hoje em São Paulo, quando o Coritiba faz o último treino antes de encarar o Peixe.

RELACIONADOS CORITIBA

Goleiros: Elisson e Wilson
Defensores: Carlinhos, Cesar Benitez, Dodô, Juninho, Luccas Claro, Rafael Marques e Walisson Maia
Meio-campistas: Alan Santos, Cesar Gonzalez, Ícaro, João Paulo, Ruy, Thiago Lopes e Raphael Veiga
Atacantes: Guilherme Parede, Kleber, Leandro, Negueba, Ortega e Vinicius.

Técnico: Gilson Kleina.