A primeira liga de 2017, está confirmada e terá pelo menos 15 clubes, três a mais do que a temporada 2016, embora ainda que não tenha um espaço no calendário oficial da CBF . Os fundadores da primeira competição ficaram de fora em 2016 e desta vez estarão com suas vagas asseguradas para a próxima edição, Paraná Clube, Chapecoense e Joinville. A definição aconteceu em uma assembléia realizada em São Paulo onde estiveram presentes na reunião para fazerem reivindicações a CBF, onde tiveram representante da série A e B do Brasileirão. O estado de Santa Catarina e o que terá mais equipes, 4 e o estado do Paraná terá 3 representantes. Inicialmente, a primeira liga terá 15 times divididos em três grupos de cinco, com todos se enfrentando em turno único, com os dois primeiros colocados de cada grupo, além dois melhores terceiros colocados, avançando para a próxima fase, que será mata a mata, também com jogo único, sempre na casa da equipe com melhor campanha inclusive na final.
No total serão sete data reservada para o torneio, quatro na primeira fase e três no mata a mata , dando inicio 22 de Janeiro a 29 de Março. Porém ainda existe a possibilidade de um 16º representante entrar na competição. O novo integrante provavelmente seria um time carioca, o mais cotado seria o Botafogo, ou até mesmo um time paulista, caso haja interesse da televisão. Neste caso as equipes seriam divididas em quatros grupos de quatros clubes, com os dois primeiros de cada grupo avançando para a fase mata a mata, com a final em duas partidas. A primeira liga estuda uma forma de vender as partidas para as emissoras interessadas através de uma licitação, na primeira edição a média de público foi de 12.000 torcedores.
Fazem parte da Primeira Liga atualmente: Inter, Grêmio, Paraná, Atlético-PR, Coritiba, Figueirense, Avaí, Criciúma, Chapecoense, Joinville, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…