Glorioso de Periçá

ACORDA LEÃO

Ontem rolou mais um RexPa, um dos maiores clássicos do Brasil, sim, do Brasil. Se você nunca ouviu falar meu amigo, você não entende nada de futebol. O Clássico Rei da Amazônia já aconteceu 737 vezes. O Remo com maior número de vitórias, maior saldo de gols e tem o maior tabu do futebol brasileiro em cima do rival, 33 jogos sem perder. Na última partida, para decidir o finalista da Copa Verde 2016, com o placar de 4×2 o Paysandu se classificou. O primeiro tempo foi dos azulinos, mas os bicolores conseguiram abrir o placar com Betinho de pênalti, depois teve um gol contra de Fernando Lombardi. No segundo tempo, gol de Rodrigo Andrade aos 18′ para o PSC. Ciro aos 26′ para o CR, deixando tudo igual. Mas Raí ainda marcou mais dois para sacramentar a vitória.

Palavras da Colunista:

O que aconteceu contigo, Leão? Perdemos o Parazão, agora mais uma eliminação (ainda por cima do rival), na Copa Verde. Eu lembro do ano passado, eu lembro da tua garra, eu lembro de um time que recebeu o título de “time de guerreiros”, esse dia eu nunca esquecerei, pois marcou a nossa história. O meu objetivo nesse texto não é pôr a culpa em A ou B, na verdade todos nós, torcedores, sabíamos que ainda faltam muitas coisas para o nosso CR se manter constante em qualquer competição. Infelizmente, no futebol não dá para ficar só nas boas recordações, não dá para viver nesse meio só se superando, o time vive do passado e também do presente. Um clube para obter sucesso precisa de uma boa gestão, bons atletas, técnica. Estamos tão perto do campeonato da série C e quando vamos acordar? Acorda Leão, a tua torcida sempre esteve ao teu lado, nos bons e nos maus momentos. Quando tu estava sem divisão, lá estávamos nós, quando tu subiste para a D, lá estávamos nós, quando tu perdeste de 5×1 do Cuiabá, estávamos lá. Agora eu te pergunto, cadê tu? Eu quero o meu Remo de volta.

Últimos Posts

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024

Breno Teixeira marca primeiro gol pelo Cherno More e reforça ambição por vaga na Champions

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…

28 de novembro de 2024

Sob o comando de Mauricio Souza, Red Bull Bragantino chega à final do Brasileiro de Aspirantes 2024 tendo a melhor campanha, melhor ataque e melhor defesa da competição

O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…

21 de novembro de 2024