Empate com gosto de derrota.
Remo e Independente empataram no último sábado (19) no Mangueirão. Com falhas da arbitragem e muita chuva, ambos os times tiveram dificuldades para as finalizações, mas isso não foi desculpa para a atuação desastrosa dos jogadores. Isso sem falar a quantidade de perda de gols, principalmente do time azulino. Destaque para o erro de Fernando Henrique que custou o empate em casa com gosto de derrota. Apesar da goleada em cima do Náutico-RR pela Copa Verde, os torcedores estão cada vez mais com o pé atrás a respeito do técnico Leston Jr. O principal comentário da partida de ontem foi o fato de o técnico não ter mantido a mesma formação do último jogo. No próximo confronto pelo segundo turno do Campeonato Paraense o Leão Azul enfrentará o Tapajós no dia 27, às 18 horas no Estádio Colosso do Tapajós (Santarém-PA).
O JOGO:
Em mais uma tarde chuvosa em Belém, o Leão e o Galo começaram mais um partida pelo Campeonato Paraense. Logo nos primeiros minutos de jogo o time azulino teve duas chances claras de gols. O primeiro gol foi de Ciro que abriu o placar aos 9′ após o escanteio cobrado por Eduardo Ramos. Contando com esse já são 7 gols em 8 jogos do Ciro pelo Parazão. A partida parecia que seria tranquila para o Remo, mas o Galo mostrou que não estava de brincadeira. A primeira chance deles foi num chute de fora da área, mas que se perdeu pela linha de fundo. A outra chance perigosa foi quando o Independente tentou sair jogando pelo lançamento direto, mas Fernando Henrique dominou e saiu jogando. Após escanteio cobrado, o goleiro Alencar Baú saiu mal e Henrique desviou a bola para dentro. O gol foi anulado, pois o juiz marcou falta de ataque. Durante o intervalo do jogo, o juiz Djonaltan Costa Araújo foi bastante vaiado pelos torcedores.
No segundo tempo o técnico Leston colocou Alisson no lugar de Yuri. A partida reinicia logo com mais erros da arbitragem. Ciro saiu em velocidade sozinho pela direita e foi derrubado, mas o juiz não deu amarelo para o adversário. Monga ainda fez um gol, mas o juiz marcou impedimento. Após vários minutos de chances para os dois lados. O Galo conseguiu empatar nos acréscimos após falha de Fernando H. que soltou a bola dentro da pequena área e que Dudu aproveitou para fazer o dele aos 48′. Final de jogo 1×1.