Remo volta a vencer em casa, convence e anima a torcida

            Na noite deste domingo (20), o Remo entrou em campo para enfrentar o Botafogo – PB. Uma vitória faria o torcedor sonhar com a classificação, já uma derrota deixaria todos preocupados até com a parte debaixo da tabela. Por isso, vencer era a única opção.

 

O JOGO

 

O Remo entrou em campo com uma formação ofensiva, com Flamel e Eduardo Ramos juntos na armação e somente dois volantes na proteção. O objetivo era sufocar o adversário desde o início.

 

Assim, o Remo demonstrou total domínio sobre o adversário e criou várias oportunidades, principalmente com a melhor jogada do time que era pela direita com Pimentinha.

 

E foi assim que saiu o primeiro gol. Martony, estreante da noite, fez um grande lançamento para o atacante azulino, ele dominou já tirando do marcador e tocou bonito para Eduardo Ramos. O meia entrou de carrinho para completar, era seu primeiro gol no campeonato. Remo 1×0.

 

O jogo seguiu controlado, o Botafogo não ameaçava e o Remo fazia o seu melhor jogo no campeonato. Até que no início do segundo tempo, veio o único ataque do adversário no jogo.

 

Após uma cobrança rápida de falta, o time todo do Remo parou e viu a bola ser cruzada para Dico, ele ficou de cara contra Vinicius e não desperdiçou. Era o empate do Botafogo, 1 x 1.

 

A partir, todos imaginavam que o Remo ia sentir o gol e se desesperar, mas aconteceu o contrário. O time se manteve bem e foi pra cima rumo a vitória, foi ataque contra defesa, era chance perdida uma atrás da outra.

 

Quando o filme dos jogos dentro de casa parecia que ia se repetir, aos 42 minutos, Flamel recebe a bola espirrada e cruza, na cabeça de Eduardo Ramos. O meia cabeceia para baixo, como manda a regra, sem chance para o goleiro adversário. Remo 2 x 1.

 

A torcida enlouqueceu nesse momento, cantou até o juiz apitar o fim do jogo. Finalmente o Remo reencontra o caminho da vitória dentro de casa e ganha confiança para a reta final da série C.

 

O próximo jogo do leão é contra o Moto Club, no maranhão, dia 26. O pensamento é só um, vencer, continuar no g4 e não sair mais até o final. Se o time jogar da mesma forma, a possibilidade e o otimismo só aumentam, para alegria da nação azulina.