Seria uma pena se…
Ontem (26), pelo Campeonato Paraense, o Clube do Remo disputou o segundo RexPa do ano. No qual, o primeiro jogo terminou em 2×1 para o Leão. O Paysandu veio com fome de vitória, mas seria uma pena se aos 44 minutos do segundo tempo, Eduardo Ramos deixasse tudo igual.
Nos primeiros minutos de jogo, o Paysandu arriscou primeiro em chutes de fora da área, em um deles o goleiro remista André Luís fez ótima defesa. O Remo jogou bastante pelo lado direito e tentava nos cruzamentos de Léo Rosa, mas a defesa adversária conseguia afastar o perigo. Em um contra-ataque do Paysandu a bola foi tocada para dentro da área e Bergson abriu o placar. Paysandu 1 a 0.
O Remo foi para cima e empurrado pelo Fenômeno Azul, teve boas chances de empatar. Mas em duas faltas seguidas em Eduardo Ramos, Ricardo Capanema, do Paysandu, levou o cartão vermelho e foi expulso. O técnico remista Josué Teixeira mexeu na equipe e colocou Val Barreto no posto de Tsunami, ganhando mais um homem na frente e foi com Val que o Remo quase chega lá. Em cruzamento na área, Val Barreto testou bonito, mas a bola caprichosamente foi pela linha de fundo.
Na segunda etapa o Remo voltou mais arrumado e disposto a empatar a partida. O Mais Querido foi ataque o tempo inteiro e o rival tentava explorar o contra-ataque ou arriscava de longa distância. O Remo chegou com perigo com o zagueiro Igor João, que pegou sobra na área e mandou para o gol, mas o lateral Ayrton, do Paysandu, afastou a bola em cima da linha.
O Remo foi para o tudo ou nada. Josué mexeu na equipe após Jackson se contundir em uma jogada na área do Paysandu e ficar desacordado. No seu lugar entrou Felipe e em seguida Flamel saiu para a entrada de David. O Remo ganhou em movimentação e por pouco não chegou ao gol com Eduardo Ramos em jogada pela esquerda e também em uma cabeçada de Val Barreto que foi na rede pelo lado de fora.
Já no fim da partida o Leão foi premiado pela insistência. Em escanteio de Léo Rosa, a bola foi desviada na primeira trave e sobrou para Eduardo Ramos, na pequena área, tentar duas vezes e empatar o jogo no Mangueirão aos 44 minutos da segunda etapa. Final de jogo em Belém, Paysandu 1 a 1 Remo.