Ontem o Clube do Remo mostrou que não está de brincadeira nessa Copa Verde. O clube não só venceu, como atropelou o Náutico-RR. Com uma vitória de 4×0 o Leão Azul se classifica para a segunda fase da competição. Os gols saíram dos pés de dois jogadores, um gol de Marco Goiano e três de Welthon. Apesar de terem entrado em campo com o time misto, o Leão jogou bem sem a presença do artilheiro Ciro, que foi poupado pelo técnico, mas que foi substituído por Welthon que mostrou serviço e que fez “Hat-trick” para alegria dos Remistas. Belém amanheceu chuvosa e o horário também refletiu a presença do torcedor azulino no estádio do Mangueirão. Esperamos que no próximo jogo o Fenômeno Azul compareça ao estádio para dar força ao Remo. O próximo confronto será contra o Nacional-AM.
O JOGO:
O Remo literalmente dominou a partida. Nos primeiros minutos de jogo o Leão já estava metendo pressão total nos Roraimenses. Tanto que o zagueiro Henrique quase faz o dele, mas a bola bateu na trave. O time alvirrubro não conseguia buscar o contra-ataque, mas os donos da casa mantinham um bom ritimo de jogo faltando mesmo eram boas finalizações. O goleiro Leandro do Náutico-RR foi um dos destaques do primeiro tempo com grandes defesas. O lance de mais perigo no primeiro tempo foi o de Welthon após bola cruzada de Levy, ele ficou cara a cara com o gol, mas perdeu. E a jogada mais perigosa dos visitantes foi pela direita com Bruninho, mas que o goleiro azulino Fernando Henrique fez uma boa defesa.
No segundo tempo não demorou muito para sair o primeiro gol, o Remo abriu o placar com um golaço de Marco Goiano aos 5′ que avançou pela esquerda e invadiu a área, tudo isso graças a uma bela jogada de João Victor que tocou a bola. Tivemos mais uma oportunidade de aumentar a conta com Léo Paraíba, que invadiu a área com velocidade e chutou, mas o goleiro Leandro defendeu. E mais um gol saiu aos 18′, Welthon driblou a zaga alvirrubra e marcou mais um golaço para o Leão Paraense. Pra fora! Silvio também queria fazer o dele, cortou a zaga, avançou pelo meio, mas não deu. Welthon estava tão inspirado que fez mais dois belos gols, um aos 24′ e outro aos 45′. O terceiro gol dele foi devido ao chute de Edicleber pra frente que a bola sobrou pra ele fechar a goleada do dia.
FICHA:
Clube do Remo 4 x 0 Náutico-RR
• Local: Mangueirão (Belém-Pará)
• Hora: 20 horas
• Pagantes: 3.971
• Credenciados: 1.350
• Total: 5.321
• Renda: 35.951
• Escalação:
– Clube do Remo: Fernando Henrique, Levy, Igor João, Henrique, João Victor, Chicão, Marco Goiano, Yuri, Eduardo Ramos, Léo Paraíba e Welthon.
– Náutico-RR: Leandro, Djair, Fabinho, Elton, Samuel, Wagner, Romário, Anderson, Alex, Eduardo Magrão e Bruninho.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…