Ufa! Leão paraense classificado.

Ontem (6) rolou a bola para Remo e Nacional pela Copa Verde. Nesse duelo de Leões, o Leão Paraense levou a melhor. Com o placar em 1×0 os Azulinos conseguiram a classificação para as semifinais. Apesar da vitória, os torcedores não gostaram da atuação dos jogadores. Alguns lances até viraram motivo de piada, visto que pareciam muito com o que aconteceu no último RexPa, com o chute bizarro de Potita. O jogo foi bastante equilibrado e no primeiro tempo os Azulinos tiveram mais oportunidades de gols, mas as finalizações não obtiveram êxito. Quem marcou foi Eduardo Ramos para a equipe paraense. A polêmica da partida foi que os amazonenses conseguiram fazer um gol, mas foi anulado pelo bandeira.

O JOGO:

No primeiro tempo o Remo teve várias chances, primeiro com uma jogada de Ciro pela esquerda, que cruzou errado e mandou para fora. Depois de alguns minutos foi com Levy pela direita, cruzando na área e a zaga amazonense afastou para a linha de fundo. Luís Carlos chutou da entrada da área para boa defesa de Roberto (goleiro do Nacional). Eduardo Ramos perdeu uma boa chance de gol, mas o goleiro defendeu. Outra defesa do goleiro do Naça foi aos 31’, com o passe de Welthon para Eduardo Ramos chegar na cara do gol, mas parou no arqueiro amazonense. O gol do Leão Azul veio aos 41’ com o camisa 10 do Leão de Antônio Baena, após cruzamento pela direita, o goleiro Roberto soca errado a bola bate em Eduardo Ramos e entra. Aos 43’ o Nacional chega ao empate com Thiago Viçosa, mas o gol é anulado.

IMG_20160407_165153

No segundo tempo aos 3’ de jogo, a zaga do Naça vacilou e Luís Carlos aproveitou e chutou no gol, mas a bola passou por cima. Aos 12’ houve substituição no Nacional, com a entrada de Rafael Silva e a saída de Sandrinho. Eduardo Ramos puxou contra-ataque e rolou para Welthon que chutou para a defesa do goleiro. Aos 15’ chute cruzado de Ciro e o goleiro nacionalino tira com a ponta dos dedos. Substituição no Remo, entra Igor João e sai Murilo. No Nacional saiu Osmar para a entrada de Hugo. Aos 19’ teve passe de Eduardo Ramos para Ciro, mas o camisa 7 azulino chuta torto e não consegue marcar. Substituição no Remo, sai Luis Carlos para a entrada de Michel. Após a torcida aclamar para que Silvio entrasse na partida, o técnico Marcelo Veiga o colocou no lugar de Welthon. Depois dos 30’, ambos os times estavam pressionando bastante, principalmente o Nacional, pois se fizessem um gol, o jogo iria para os pênaltis. Aos 34’ chance perigosíssima, Rafael Silva recebe um cruzamento da direita e perde um gol feito. Aos 47’ Fernando Henrique salva o Remo em chute de Álvaro. Final de jogo: Clube do Remo 1×0 Nacional.

FICHA:

CLUBE DO REMO 1 x 0 NACIONAL

Local: Mangueirão (Belém-PA)

Horário: 19 horas

Renda: R$ 71.139

Pagantes: 6.575

Credenciados: 1.220