De olho na disputa da 4° fase da Copa do Brasil, o Goiás enfrenta a equipe do Coritiba nessa quarta-feira (28) no estádio Serra Dourada às 19:30 pelo horário de Brasília. O elenco esmeraldino que na atual edição da competição mais valiosa do país, já eliminou nas fases anteriores o Sinop-MT com vitória por 1 x 0 fora de casa, além do Boa Esporte nos pênaltis por 6 X 5 após um empate sem gols no tempo normal. Vale sempre ressaltar que a partir da 3° fase os jogos da Copa do Brasil são no formato de ida e volta, sem o critério do gol marcado fora de casa. A segunda partida do duelo está marcada para o dia 14 de março no estádio Couto Pereira em Curitiba
O Goiás vêm de uma boa sequência durante a temporada. Se somarmos todas as partidas do Verdão até aqui, são 12 jogos com 8 Vitórias, 3 Empates e somente 1 derrota, além de 17 gols marcados no total o que é relevante para um começo de ano. Para a partida contra o Coxa, o treinador Hélio dos Anjos não irá poupar nenhum atleta, mudando meio time dos reservas que atuaram na vitória do último sábado (24) diante o Itumbiara pelo Campeonato Goiano. A provável escalação da equipe esmeraldina é: Marcelo Rangel, Caíque Sá ou Alex Silva na lateral, Eduardo Brock, David Duarte e Jefferson. João Afonso (Elyeser), Léo Sena e Giovanni. Carlos Eduardo, Lucão e Maranhão.
O Coritiba chegou até essa fase da Copa do Brasil eliminando o Parnahyba após empate em 1 x 1 no Piauí, e por último bateu o Uberlândia em Minas Gerais por 2 x 0. Na sua última atuação pelo Campeonato Paranaense o Coxa venceu o Rio Branco pelo placar de 3 x 0, consolidando assim o título do primeiro turno do estadual.
Para a partida no Serra Dourada o treinador Sandro Forner não poderá contar com os atletas Vitor Carvalho e Marcos Moser para a escalação principal. João Paulo e César Benítez devem ser seus substitutos respectivamente. A provável escalação do Coxa-Branca diante o Goiás: Wilson, César Benítez, Romércio, Thalisson Kelven e Léo Andrade. João Paulo,Júlio Rusch, Thiago Lopes e Iago. Guilherme Parede e Alecsandro comandam o ataque.
HISTÓRICO: Goiás e Coritiba têm um retrospecto equilibrado. As equipes já se enfrentaram 30 vezes, foram 9 vitórias e 36 gols para o Verdão, já o Coritiba venceu 11 vezes e marcou 41 gols. Os empates aconteceram em 10 oportunidades. O último encontro entre as equipes aconteceu em 2015 pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O Coritiba acabou vencendo no mesmo Serra Dourada de logo mais pelo placar de 3 x 1.
FICHA TÉCNICA.
Jogo: Goiás x Coritiba.
Competição: Copa do Brasil 2018.
Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia)
Data: 28/02/2018 (quarta-Feira)
Horário: 19 horas 30 minutos
GOIÁS: Marcelo Rangel, Caíque Sá (Alex Silva),Eduardo Brock, David Duarte e Jefferson. João Afonso (Elyeser), Léo Sena e Giovanni. Carlos Eduardo, Lucão e Maranhão.
CORITIBA: Wilson, César Benítez, Romércio, Thalisson Kelven e Léo Andrade. João Paulo, Júlio Rusch, Thiago Lopes e Iago. Guilherme Parede e Alecsandro.
Foto de capa: Albari Rosa/Gazeta do Povo.
POR: GUILHERME FERREIRA.
Galo irá apresentar as garantias bancárias ao Talleres para sacramentar o acordo pelo meio-campista por US$ 4 milhões (R$ 22,3…
O atleta está com o elenco, mas pode estar a disposição no confronto, caso o pedido suspensivo seja aceito pelo…
O atleta de 24 anos foi uma das recentes revelações do clube alvinegro, e deixará 12 milhões de euros aos…