A esperança é esmeraldina

Há um velho ditado que diz que a esperança é verde. Para o Goiás ela tem uma cor bem familiar: é esmeraldina. A vitória sobre o Sport por 1 a 0 permitiu ao alviverde goiano sonhar em permanecer na primeira divisão. 

O sonho começou a acontecer cedo, logo no início do primeiro tempo. Aos quatro minutos, o atacante Fernandão aproveitou cobrança de escanteio de Shaylon. Ele subiu no segundo andar, tocou de cabeça e abriu o placar. O Sport, por sua vez, ameaçou, contudo o Goiás soube se segurar e manter a esperança acesa e o sonho vivo. 

Com o triunfo, o esmeraldino subiu duas posições e agora é o 18º colocado. A lanterna do Brasileirão é, portanto, coisa do passado. Porque o futuro pode ser fora do Z4. Pois o esmeraldino está a seis pontos de sair dele. Com 23 pontos, o Goiás tem que chegar aos 29 para ficar fora da zona de rebaixamento. 

Entretanto, conquistar esses pontos que equivalem a duas vitórias não será tão fácil como parece. Faltam 11 rodadas para terminar o campeonato e o Goiás terá confrontos difíceis. O esmeraldino vai jogar com três equipes que brigam diretamente pelo e título e pela Libertadores. Ou seja, Internacional, Flamengo e Atlético-MG. E também terá confrontos com adversários que brigam para não cair. Serão quatro confrontos: Coritiba, Bahia, Botafogo e Vasco. 

Nenhum jogo será fácil e o Goiás sabe disso. Mas um sexto rebaixamento seria péssimo para os planos do esmeraldino. Especialmente porque em 2021 será a inauguração do seu estádio e estar na primeira divisão é importante. Porém, para garantir que tudo corra bem, o alviverde deve vencer seus jogos. Além de torcer para seus adversários, também ameaçados de cair, tropecem e se apegar à esperança. Que assim como suas cores também é verde.  

(Foto: Goiás Esporte Clube)