
Pela rodada de número 3 do Campeonato Brasileiro, o Goiás vai até Belo Horizonte para duelar diante o Cruzeiro no Mineirão. A partida acontece nesse Domingo (05), às 16:00 pelo horário de Brasília.
O último compromisso do Esmeraldino no Brasileirão acabou em derrota para o São Paulo no Serra Dourada por 2×1. Apesar de pressionar no segundo tempo, a equipe não conseguiu buscar o empate diante mais de 30 mil torcedores presentes.
Sendo assim, o Verdão permanece com 3 pontos conquistamos e ocupa a 11° colocação da competição nacional, 2 a menos que o Grêmio (Primeira equipe dentro da zona de rebaixamento).
Visando a partida contra os mineiros, o técnico Claudinei Oliveira poderá fazer até 2 substituições na equipe. Kevin não teve um bom desempenho diante o São Paulo e será substituído por Daniel Guedes. Michael também pode ser barrado pelo treinador alviverde, apesar da assistência para Leandro Barcia no gol Esmeraldino. Renatinho é uma opção para ser o seu substituto
Ademais, a provável escalação do Goiás é: Tadeu; Daniel Guedes, Yago, David Duarte e Jefferson. Geovane, Léo Sena e Giovanni Augusto. Michael (Renatinho), Kayke e Leandro Barcia.
Goiás como visitante na temporada:
11 Jogos
8 Vitórias
1 Empate
2 Derrotas
18 Gols Marcados
8 Gols Sofridos
Pelo lado do Cruzeiro, a raposa fará sua segunda partida consecutiva em casa na Série A. Na última Quarta-Feira com gol de Thiago Neves, a equipe celeste bateu o Ceará por 1×0 em grande atuação do goleiro Fábio no Mineirão.
O Celeste já classificado para as oitavas de final da Libertadores, não deverá poupar muitos titulares para o duelo da próxima Quarta-feira diante o Emelec no Mineirão. Sendo assim, o técnico Mano Menezes fará apenas duas alteração na equipe principal. Orejuela ganha vaga na lateral direita no lugar de Edilson e Lucas Romero deixa os 11 iniciais para promover a entrada de Lucas Silva.
A provável escalação do Cruzeiro é: Fábio; Orejuela, Léo, Dedé e Egídio. Henrique, Lucas Silva e Robinho. Rodriguinho, Pedro Rocha (Rafinha) e Fred.
Até aqui na temporada, o Maior de Minas já conquistou 10 vitórias e 1 empate em 11 jogos como mandante, sendo apenas uma derrota no ano de 2019 para o Flamengo no Maracanã.
HISTÓRICO: Cruzeiro x Goiás já se enfrentaram 53 vezes na história, com 30 vitórias da Raposa e 13 do periquito. O empate prevaleceu no placar por outras 10 oportunidades.
A última partida entre as equipes pelo Brasileirão aconteceu em outubro de 2015. Arrascaeta marcou no segundo tempo e decretou a vitória celeste em pleno Serra Dourada.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO X GOIÁS – 3° rodada Brasileirão/ 2019
DATA: 05/05/2019
HORÁRIO: 16:00 (Brasília)
ESTÁDIO: Mineirão – Belo Horizonte
CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Egídio. Henrique, Lucas Silva e Robinho. Rodriguinho, Pedro Rocha e Fred. Técnico: Mano Menezes
GOIÁS: Tadeu; Daniel Guedes, Yago, David Duarte e Jefferson. Geovane, Léo Sena e Giovanni Augusto. Michael (Renatinho), Leandro Barcia e Kayke. Técnico: Claudinei Oliveira.
POR: GUILHERME FERREIRA
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.