Carreira, Marcelo Cabo e Goiás: Entrevistamos o zagueiro Matheus Salustiano
Zagueiro, 28 anos, e com passagens por grandes clubes do Brasil. Esse é Matheus Salustiano, que concedeu entrevista exclusiva ao MF. O jogador fala sobre sua carreira, o Goiás, seu atual clube, e suas expectativas pelo esmeraldino.
P: Quais são suas principais características como jogador?
R: Sou um jogador que procura se cuidar muito. Minhas principais características são forte marcação, velocidade, cabeceio e saída de jogo com bom passe . Hoje em dia para um zagueiro jogar ele tem que ser um construtor eu consigo fazer isso bem.

Estreia no Futebol Profissional, pelo Vitória
“Maior felicidade da minha vida, eu tenho uma gratidão enorme pelo clube que me formou como atleta profissional. Poder dividir vestiário com muitos nomes que via jogar na televisão quando era mais novo , foi muito gratificante, só tenho gratidão”.
Como é se adaptar a um novo clube, e a chegada ao Goiás
P: Você acumula passagens em muitos clubes expressivos do país, como Santo André, Oeste, Confiança, São Caetano e Ferroviária. Como você conseguiu adaptar a tantos lugares diferentes ao longo da sua carreira?
R: “Adaptação em todos os clubes, vai da pessoa e também, do ambiente. Eu pude sempre encontrar bons ambientes nos clubes que passei até hoje. O prazer de fazer o que ama fica mais fácil se adaptar”.