Em busca dos primeiros 3 pontos, o Goiás recebe a equipe do Guarani nessa Sexta-Feira (18) pela 6° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B no Estádio Serra Dourada em Goiânia. A partida acontecerá ás 19:15 pelo horário de Brasília.
O Goiás não conseguiu encontrar sua primeira vitória no Brasileirão e acumula uma série de 6 jogos sem vencer na temporada, sendo nesse período um total de 5 derrotas e 1 empate. Na rodada anterior o time sofreu muito e foi superado pelo Fortaleza jogando no Castelão-CE, piorando de vez sua situação no Campeonato.
O mais recente triunfo do Verdão foi conquistado no dia 18 de abril, contra o Avaí pela Copa do Brasil. O placar de 2 x 0 é o último comemorado pelo torcedor Goiano após o apito final. Apesar de não viver um grande momento em 2018, algumas notícias de bastidores do clube e a chegada de novos atletas, deixaram os torcedores com mais esperança e confiança no time.
Para a partida contra os Paulistas, o técnico Ney Franco poderá contar com os meias Renato Cajá e o recém contratado Felipe Gedoz, que é candidato sério à disputa da camisa 10 Esmeraldina. Outras modificações também podem ser feitas na equipe titular. Léo Sena recuperado de lesão volta ao time, na vaga de Gilberto Júnior. A dúvida na lateral direita ainda continua visto que, Caique Sá está no departamento médico e pode ficar fora do duelo nessa sexta. Alex Silva deve ser seu substituto imediato.
Com algumas alterações e buscando melhorar seus resultados recentes, o Goiás deve ir à campo com: Marcelo Rangel, Alex Silva (Caíque Sá), Eduardo Brock, David Duarte e Breno. Madison, Léo Sena, Giovanni (Tiago Luís) e Renato Cajá. Carlos Eduardo e Felipe Gedoz.
O Guarani por sua vez vêm de recuperação na competição. O Bugre venceu na última rodada a equipe do Criciúma pelo placar de 1 x 0, jogando no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Com o resultado positivo o time chegou aos 6 pontos conquistados, subindo assim para a 12° colocação da Serie B. Na partida de logo mais, contra os Esmeraldinos apenas uma alteração: Bruno Mendes volta à equipe titular na vaga de Anselmo Ramon no comando de ataque Bugrino. Provável escalação do Guarani é: Bruno Brigido; Lenon, Philipe Maia, Edson Silva e Marcílio; Baraka e Ricardinho; Bruno Nazário, Rondinelly e Rafael Longuine; Bruno Mendes.
HISTÓRICO: O confronto entre Goiás x Guarani é muito parelho ao longo da história. São 34 jogos no total, com 11 vitórias do Verdão e 11 triunfos do Bugre, além de 12 empates. No último encontro entre essas duas equipes terminou com o empate por 1 x 1 no Serra Dourada.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X GUARANI
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data: Sexta-feira, 18 de maio de 2018
Horário: 19h15 (De Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins – RS (CBF)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor – RS (CBF) e Leirson Peng Martins – RS (CBF)
GOIÁS: Marcelo Rangel; Alex Silva (Caíque Sá), Eduardo Brock, David Duarte, Breno. Madison; Léo Sena, Giovanni (Tiago Luís), Renato Cajá; Carlos Eduardo e Felipe Gedoz. Técnico: Ney Franco
GUARANI: Bruno Brigido; Lenon, Philipe Maia, Edson Silva e Marcílio; Baraka e Ricardinho; Bruno Nazário, Rondinelly e Rafael Longuine; Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer.
POR: GUILHERME FERREIRA.
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…