Com torcida única, Goias enfrenta o Vila Nova no estádio Olímpico.
Após a vitória diante da Aparecidense por 2 x 1 na última quarta-feira, o Goiás entra em campo para o primeiro clássico de 2018 diante do Vila Nova nesse domingo (21) às 17:00 pelo horário de Brasília. O duelo será com torcida única do Goiás, por conta do histórico recente de brigas nas arquibancadas envolvendo torcedores esmeraldinos e colorados. A partida acontecerá no estádio Pedro Ludovico já que o Serra Dourada (Principal palco do futebol goiano) passa por reformas no gramado, que só deve ficar pronto no próximo mês.
O trinador Hélio dos Anjos faz mistério sobre a possível escalação do Verdão para esse clássico, mantendo os centros de treinamento fechado para a imprensa. Porém não se descarta a entrada dos zagueiros Eduardo Brock ou Raphael Silva na vaga de David Duarte que foi mal na estreia diante da Aparecidense. Além também do lateral recém contratado Alex Silva, tirar a vaga de titular de Pedro Bambu que não vêm agradando nas suas recentes atuações pelo Goiás.
Sendo assim, os demais jogadores devem ser mantidos na equipe titular do técnico esmeraldino, iniciando a partida com: Marcelo Rangel; Alex Silva (Pedro Bambu), Fábio Sanches, Eduardo Brock (Raphael Silva), Jefferson. Léo Sena, Rafinha, Giovanni, João Afonso. Carlos Eduardo e Lucão.
Já o rival de logo mais não fez uma boa estreia na temporada, ficando somente no empate por 1 x 1 em casa diante do Iporá. O treinador Hemerson Maria, não gostou da atuação da equipe diante do seu torcedor, e com isso deve fazer modificações no time titular. A provável escalação do Vila Nova para a partida diante do Goiás é: Gabriel (Matheus Kayser); Maguinho, Bruno, Giaretta, Geovane. Anderson, Mateus, Baltazar (Fagner), Ramon, Dudu e Reis.
HISTÓRICO: No confronto direto entre as duas equipes, o Goiás leva ampla vantagem sobre seu maior rival. São 148 vitórias esmeraldinas contra somente 68 vitórias coloradas, além de 79 empates. No último duelo envolvendo os dois rivais pelo Campeonato Goiano, aconteceu no segundo jogo da final do estadual de 2017 onde o Goiás venceu por 1 x 0 conquistando assim, o título do Goianão daquele ano.