De olho no G4, Goiás enfrenta o Criciúma no Olímpico!

Após a vitória por 1 x 0 contra o Avaí fora de casa na última partida, o Goiás volta a campo nessa Sexta-Feira (13) diante o Criciúma, no estádio Olímpico, pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo será realizado às 20:30 no horário de Brasília.

O triunfo frente ao Avaí na Ressacada renderam algumas posições na tabela de classificação para o Goiás. Com 18 pontos conquistados em 14 jogos, o Verdão ocupa a 11° colocação da Segundona, apenas 5 pontos do primeiro time dentro do G4 da competição. O elenco comandado por Ney Franco não sabe o que é perder desde o início de junho, na partida contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, e quer manter essa boa fase para o duelo contra o Tigre Catarinense, em Goiânia.

O treinador não poderá contar com o experiente zagueiro Edcarlos que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Victor Ramos que entrou no decorrer da partida contra o Avaí, assume a condição de titular. Em contrapartida, Giovanni, Lucão e Gilberto Júnior cumpriram suspensão e estão disponíveis para a partida importantíssima da próxima sexta. Com isso, João Afonso, Felipe Garcia e Tiago Luís (Ou Renato Cajá) perdem as posições na escalação principal.

Com 4 modificações, a escalação do Goiás para o duelo contra o Criciúma é: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto, Giovanni e Renato Cajá (Tiago Luís); Felipe Gedoz, Lucão e Michael.

 

Mudanças são esperadas na escalação Esmeraldina.

 

Visando a fuga da zona de rebaixamento, o Criciúma vêm à Goiânia em busca da vitória. Com 13 pontos somados, o Tigre ocupa a 18° colocação da Série B e vive uma situação que não era prevista no início da temporada. Na última partida jogando no Heriberto Hülse, o Criciúma ficou no empate diante o Figueirense por 1 x 1 no clássico Catarinense.

Para o confronto contra o Goiás, o técnico Mazola Júnior não poderá contar com Marlon e o atacante João Paulo (Autor do gol contra o Figueirense na última rodada) por conta de suspensão. Em seus lugares, entram Artur e o recém contratado, Joanderson. A escalação titular do Tigre tem: Luiz; Ralph, Nino, Fábio Ferreira, e Artur; Jean Mangabeira, Marlon Freitas, Luis Fernando (Elvis) e Alex Maranhão; Vitor Feijão e Joanderson.

 

 

HISTÓRICO: Na soma dos duelos entre Goiás x Criciúma ao longo da história, o Tigre leva ampla vantagem sobre o Verdão principalmente pelos jogos disputados em Santa Catarina, onde o Goiás jamais venceu. No geral são: 27 partidas, com 14 vitórias do Criciúma e outras 7 do Maior do Centro-Oeste. O empate prevaleceu no placar em 6 oportunidades.