Dentro do Z4, Goiás encarra o Atlético-GO pela Série B.

Com protestos da torcida e certo clima de tensão dentro do clube ao longo da semana, o Goiás terá pela frente o clássico diante do Atlético-GO para buscar sua primeira vitória na Série B após 8 rodadas. A partida acontece nesse Sábado (02) no estádio Olímpico com torcida única do Dragão, às 16H30 pelo horário de Brasília.

No confronto dos opostos, Atlético-GO x Goiás buscam os mesmos objetivos: Subir na tabela. A equipe Esmeraldina vive uma situação mais delicada, pois ainda não convenceu seu torcedor nessa temporada. O verdão ocupa apenas a 19° colocação da Série B, com 2 pontos conquistados. Na última partida, o Goiás saiu de campo derrotado pelo Boa Esporte em pleno Serra Dourada pelo placar de 2 x 1.

Confira a Zona de Rebaixamento da Série B:

17° CRB – 6 Pontos

18° Boa Esporte – 4 Pontos

19° Goiás – 2 Pontos

20° Criciúma – 1 Ponto

O Dragão por sua vez, faz uma campanha estável dentro da competição. Com 11 pontos, o Rubro Negro Goiano está na 9° colocação do campeonato e busca uma vitória no Clássico para se aproximar do G-4. Em sua última partida, O Atlético empatou em 2 x 2 com o Oeste após abrir dois gols de vantagem no marcador.

Embora os treinamentos dessa semana foram todos com portões fechados, o técnico Ney Franco deve fazer pelo menos 3 alterações na equipe. A primeira delas é a volta do zagueiro Eduardo Brock que cumpriu suspensão, na vaga de Edcarlos. A lateral esquerda continua sendo um dos problemas para o Goiás, que deve estrear o recém contratado Ernandes. Maranhão também volta à equipe após entrar bem no decorrer da partida diante o Boa Esporte e deve ser o substituto de Tiago Luís. Com essas ou mais alterações, o Verdão deve ser definido com: Marcelo Rangel; Alex Silva, Eduardo Brock, David Duarte e Ernandes. Gilberto; Renato Cajá (Giovanni) e Léo Sena no meio. Fecham o time, Carlos Eduardo, Felipe Gedoz e Maranhão (Lucão).

No Atlético-GO apenas uma mudança: Fernandes volta de suspensão e assume a condição de titular no meio campo, na vaga de Bileu. Os demais devem ser os mesmos do empate diante o Oeste na última rodada: Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, René e Mascarenhas; Rômulo, Fernandes e João Paulo; Júlio César, Júnior Brandão e Renato Kayser.

HISTÓRICO: Goiás x Atlético-GO é um clássico com bastante equilíbrio ao longo da história. Em 239 jogos foram 100 vitórias do Goiás, 78 triunfos do Atlético e outros 61 empates.

FICHA TÉCNICA: