Edilson encaminha saída do Goiás para acertar com o Avaí

Depois de apenas 10 jogos pelo Goiás, Edilson está próximo de ser anunciado pelo Avaí. De acordo com o jornalista Fernando Lima, o experiente lateral-direito recebeu dos catarinenses uma boa proposta financeira e com mais tempo de contrato, o que o convenceu a deixar o clube goiano.

Apesar de ter atuado em 9 partidas pelo Cruzeiro ainda em 2020, Edilson não chegou a jogar pela Série B, tendo atuado em 6 partidas pelo Campeonato Mineiro e em outras 3 pela Copa do Brasil – o lateral teve seu contrato rescindido com o clube mineiro ainda durante o período de paralisação do futebol devido à pandemia da COVID-19.

Assim, Edilson foi contratado pelo Goiás no fim de agosto. Sem ele, o Goiás conta ainda com Vidal e Juan Pintado para a lateral-direita, apesar da diretoria do clube esmeraldino afirmar que procura mais um nome para a posição.

Conhecido principalmente por seus potentes chutes, Edilson está com 34 anos e soma passagens por alguns dos maiores clubes brasileiros, como Atlético Mineiro, Botafogo, Grêmio, Corinthians e o próprio Cruzeiro. Além disso, o lateral leva em seu currículo 1 Libertadores, 1 Brasileirão e 2 Copas do Brasil.

FOTO DE CAPA: Goiás EC.

Resta1