Entrevista com o meia Rafinha, jogador do Goiás.

O meia-atacante Rafinha atualmente jogador do Goiás e também com passagens por Brasil de Pelotas, Audax e Chiapas do México concedeu entrevista ao site Mercado do Futebol. Confira abaixo o que disse o jogador esmeraldino
 
 

 

 

1- Nasceu em 21 de junho de 1992 na cidade de São Paulo. Começou a carreira nas categorias de base do São Paulo e logo no início se transferiu para o Audax aonde chegou aos 17 anos de idade. Qual a importância da equipe de Osasco dentro da sua carreira?
 

 

Rafinha – Eu comecei no São Paulo, onde fiquei 5 anos e meio. Depois fui pro Audax, que era o Pão de Açúcar. Eu tenho um carinho muito grande, foi um time que ajudei a subir para primeira divisão do Paulista e que também me ajudaram muito, lá tive grandes amigos e tenho boas lembranças.
 

 

 

Foto: Osasco Audax-SP.
 

 

 

2- Ainda em 2010 teve oportunidade de jogar pelo Porto de Portugal. Como foi a experiência de atuar por uma das maiores equipes europeias e qual foi a maior dificuldade em sua adaptação?
 

 

Rafinha – Foi uma grande experiência ter ido para o Porto, fui campeão português lá. Na adaptação é muito diferente, na época que eu fui lá era mais tático e com isso tive um pouco de dificuldade, mas consegui me firmar e fazer boas atuações.
 

 

 

3- Seu nome completo é Rafael Diniz Alves Silva. Por qual motivo surgiu o apelido Rafinha? Você gosta de ser chamado assim ou prefere o seu nome de origem?
 

 

Rafinha – Na base eu era muito franzino e rapidinho, aí acabou pegando Rafinha e segue assim até hoje, prefiro Rafinha mesmo já estou acostumado.