Goiás

Entrevista com o meia Rafinha, jogador do Goiás.

O meia-atacante Rafinha atualmente jogador do Goiás e também com passagens por Brasil de Pelotas, Audax e Chiapas do México concedeu entrevista ao site Mercado do Futebol. Confira abaixo o que disse o jogador esmeraldino

 

 

1- Nasceu em 21 de junho de 1992 na cidade de São Paulo. Começou a carreira nas categorias de base do São Paulo e logo no início se transferiu para o Audax aonde chegou aos 17 anos de idade. Qual a importância da equipe de Osasco dentro da sua carreira?

 

Rafinha – Eu comecei no São Paulo, onde fiquei 5 anos e meio. Depois fui pro Audax, que era o Pão de Açúcar. Eu tenho um carinho muito grande, foi um time que ajudei a subir para primeira divisão do Paulista e que também me ajudaram muito, lá tive grandes amigos e tenho boas lembranças.

 

Foto: Osasco Audax-SP.

 

 

2- Ainda em 2010 teve oportunidade de jogar pelo Porto de Portugal. Como foi a experiência de atuar por uma das maiores equipes europeias e qual foi a maior dificuldade em sua adaptação?

 

Rafinha – Foi uma grande experiência ter ido para o Porto, fui campeão português lá. Na adaptação é muito diferente, na época que eu fui lá era mais tático e com isso tive um pouco de dificuldade, mas consegui me firmar e fazer boas atuações.

 

 

3- Seu nome completo é Rafael Diniz Alves Silva. Por qual motivo surgiu o apelido Rafinha? Você gosta de ser chamado assim ou prefere o seu nome de origem?

 

Rafinha – Na base eu era muito franzino e rapidinho, aí acabou pegando Rafinha e segue assim até hoje, prefiro Rafinha mesmo já estou acostumado.

 

 

4- Nos anos de 2013 e 2014 teve bastante destaque no Audax e também no Guaratinguetá após rápida passagem pela Ponte Preta. Em 2015 jogou pela Ferroviária de Araraquara onde fez um bom campeonato estadual. Para você qual clube do Interior paulista te deu mais lições na vida tanto profissional quanto para o pessoal?

 

Rafinha – Em todos eles foi uma lição de vida, claro que diferente, mas aprendi bastante em todos eles. O que mais me marcou mesmo foi o Audax, na Ferroviária tive uma passagem boa, pena ter me machucado, mas consegui ajudar a equipe a fazer grandes feitos no Paulista, isso pra mim foi gratificante também.

 

 

5- Em 2017 atuou em 6 partidas pelo Chiapas do México, Por qual motivo em sua opinião, você não teve muitas oportunidades no clube Mexicano? Você ainda tem vontade de atuar novamente em um clube fora do Brasil?
Rafinha – Não tive muitas oportunidades no time mexicano e também pesou muito, pois minha família não se adaptou lá e preferi voltar para Brasil. Tenho vontade, mas agora é pensar e focar aqui no Brasil, logo mais quem sabe.

 

6- Ainda no ano de 2017 chegou para defender o Brasil de Pelotas e teve muito destaque na Série B, marcando 9 Gols em 30 partidas. Na sua opinião, essa fase foi a melhor da sua carreira?

 

Rafinha – Foi uma fase boa na minha carreira, agradeço ao Brasil de Pelotas por ter aberto as portas pra mim, foi um ano muito bom espero que se repita em 2018.

 

Foto: Brasil de Pelotas-RS.

 

7- Agora chegando à Goiânia para defender um dos maiores clubes do Brasil, o que você pretende de conquistar dentro do Goiás? Algum jogador dentro do elenco você teve a oportunidade de atuar em outra época?

Rafinha – Estou chegando em um time grande e acredito que vai ser muito bom para mim, espero dar muitas alegrias a essa torcida maravilhosa e espero conquistar títulos e o tão sonhado acesso pra série A. Já tinha trabalhado com o Alex, com o Giovanni, com o Breno e o João Afonso, então chegamos juntos aqui. E grupo que já estava nos recebeu com muito carinho, isso é importante espero ajudar meus companheiros.

 

8- Uma mensagem aos colunistas e leitores do site mercadodofutebol.com?

Rafinha – Um grande abraço pra vocês e que 2018 seja iluminado na vida de cada um, e que Deus abençoe.

 POR: GUILHERME FERREIRA.

Tags: ENTREVISTAS

Últimos Posts

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024

Breno Teixeira marca primeiro gol pelo Cherno More e reforça ambição por vaga na Champions

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…

28 de novembro de 2024