|

Entrevista com o volante Gilberto Júnior, do Goiás.

Volante de 29 anos com passagens por Corinthians, Bragantino, CRB, América, Atlético-MG e outras equipes importantes, atualmente no Goiás Esporte Clube, concede entrevista ao site Mercado do Futebol

 

MF- Nascido no dia 20 de Outubro de 1988 na cidade de Serrinha (BA), iniciou nas categorias de base de equipes baianas e do Corinthians. Como foi sua experiência em Salvador e em São Paulo nesse início de trajetória?

R- Minha base foi no no Real Salvador, Vitória e Corinthians. Foram experiências diferentes, das três, onde mais aprendi foi no Real Salvador pelo o fato de ser infantil, tanto no Vitória como Corinthians foi meio que apagado, mas levo essas duas equipes comigo até hoje!

 

MF – Teve a primeira oportunidade de atuar como profissional na equipe do Mogi Mirim. Passou também pelo Oeste e Marcílio Dias. Qual equipe do interior Brasileiro mais te ajudou a evoluir como jogador ? (após se profissionalizar).

R- Minha primeira oportunidade como profissional foi no time da minha cidade, que disputava a segunda divisão do Campeonato Baiano, onde eu tive a oportunidade de me profissionalizar. Depois que entrei no cenário do futebol a equipe que mais me ajudou foi o Marcílio Dias onde o treinador, Gelson Silva apostou tudo em mim, de lá acabei me destacando e indo para o Atlético Mineiro.

 

Foto: Marcílio Dias-SC.

 

MF – Em 2011 chegou ao Atlético-MG e jogou 6 partidas no ano seguinte, emprestado para o América também de Minas. Em sua opinião, porque não obteve grande sucesso atuando no triângulo mineiro?

R- Cheguei no Galo com muita moral na época, a imprensa colocou um pôster de um possível segundo Ramires mas, não tive muita oportunidade pelo fato da equipe não ter ido muito bem naquela época. Porém foi uma linda experiência onde fiz alguns amigos (Guilherme Santos, hoje no Paysandu). O América Mineiro foi no ano seguinte onde aconteceu a mesma coisa, e na época eu não era maduro o suficiente para dar a volta por cima. Mas acontece, faz parte da caminhada e do futebol.