Goiás busca 1° vitória na Série B, no clássico diante o Vila Nova!
Em mais um clássico Goiano na temporada, Goiás e Vila Nova se enfrentam pela 4° rodada do Brasileirão da Série B nesse sábado (05) às 16H30 no estádio Serra Dourada, em Goiânia. A equipe Esmeraldina vêm em busca da sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, já que perdeu os dois primeiros jogos e empatou diante o São Bento, em Sorocaba, na última partida. Já o Tigre vive uma boa fase, com 100% de aproveitamento até aqui no torneio. Na partida anterior o Vila Nova superou o Sampaio Corrêa por 3 x 1 jogando em casa.
O duelo de logo mais pode significar muito para o Goiás no restante da temporada. O elenco alviverde trata o clássico como um “divisor de águas” em 2018, já que pode dar início a uma reação da equipe, como também pode complicar ainda mais a situação do clube na Série B. O treinador Hélio dos Anjos está ameaçado no cargo, e necessita muito de uma vitória no clássico para ter mais créditos com a torcida e tranquilidade para trabalhar com o seu próprio elenco.
Assim como foi na partida contra o São Bento pela 3° rodada, o Goiás terá problemas para escalar seus melhores jogadores. Os meias Léo Sena e Giovanni continuam no departamento médico e dificilmente ficarão disponíveis para o duelo diante o Vila Nova. O ataque também preocupa a comissão técnica Esmeraldina, visto que, Júnior Viçosa ainda trata de um problema no pé direito e Carlos Eduardo também permanece no departamento médico. Sendo assim, Rafinha e Robson devem continuar na equipe titular.
Apesar dos treinamentos fechados para a imprensa, o técnico Hélio dos Anjos deve manter a base da última partida, com: Marcelo Rangel, Alex Silva, David Duarte, Edcarlos (Eduardo Brock) e Breno. Pedro Bambu, Gilberto Júnior (João Afonso) e Tiago Luís. Ataque formado por Maranhão, Rafinha e Robson (Carlos Eduardo).
O Vila Nova não terá dificuldades quanto à sua escalação. O treinador Hemerson Maria posicionou a equipe com apenas uma alteração: Alan Mineiro volta ao time titular na vaga de Keké no meio campo. Com isso, a escalação provável é: Pasinato, Maguinho, Giaretta, Wesley Matos e Gastón; Geovane, Wellington Reis e Alan Mineiro; Matheus Anderson (Ramon), Elias e Reis.
A partida será realizada com apenas Esmeraldinos no estádio Serra Dourada, já que a punição para ambas torcidas está em vigor desde o incidente de 2017 quando ouve briga generalizada entre os torcedores.