Buscando a confirmação da primeira colocação geral no Campeonato Goiano e deixar para trás a derrota no fim de semana para o Iporá por 4 x 1, o Goiás entra em campo novamente na temporada, para enfrentar o Rio Verde no estádio Serra Dourada nessa quarta-feira (21) às 21H45 pelo horário de Brasília.
A equipe Esmeraldina ocupa a primeira colocação do Grupo A do Goianão com 24 pontos somados, a mesma quantidade que o Vila Nova no Grupo B. Caso vença a partida dessa quarta-feira garante automaticamente o topo da classificação geral do campeonato, já que tem mais vitórias que seus outros concorrentes. No momento já estão classificados para as semifinais Goiás, Vila Nova, Aparecidense e Anapolina caso o verdão fique em 1° terá a vantagem de decidir os confrontos em casa no mata-mata, o que é uma vantagem importante. O adversário ainda não está definido. O regulamento do estadual prevê que o 1° colocado no geral enfrenta o 4° e o 2° duela contra o 3°. No momento o Goiás enfrentaria a Anapolina na Semifinal, porém em caso de tropeço na rodada pode enfrentar a Aparecidense.
Tentando não repetir os erros da vergonhosa goleada sofrida diante o Iporá no interior do estado, o treinador Hélio dos Anjos irá com força máxima para cima do Rio Verde no Serra Dourada. Os meias Léo Sena e Giovanni cumpriram suspensão e devem voltar à equipe nos lugares de João Afonso e Thalles respectivamente. Jefferson volta na lateral esquerda na vaga de Breno, completando assim o restante da escalação com: Marcelo Rangel, Alex Silva, David Duarte, Eduardo Brock e Jefferson. Madison, Léo Sena e Giovanni. Carlos Eduardo, Maranhão (Michael) e Lucão. O meia atacante Thiago Luís foi liberado pelo departamento médico e está à disposição para a partida decisiva. O jogador deve iniciar a partida no banco de reservas.
O Rio Verde por sua vez, chega na última rodada rebaixado para a segunda divisão estadual. A equipe do sudoeste goiano venceu somente na primeira rodada e está na última colocação geral do Goianão com 7 pontos somados. A provável escalação do Rio Verde é: Felipe Aleluia, Rangel (João Vitor), Anderson, Felipe Piá e Pirão; Madson, Jeferson La Paz, Klayton e Bruninho; Saulo e Lucas Cassiano (Marcelo Cabral).
HISTÓRICO: Goiás x Rio Verde já se enfrentaram 44 vezes na história, com 25 vitórias do verdão contra 8 do Rio Verde além de 11 empates. Na última partida entre essas duas equipes pelo Goianão terminou com vitória do Rio Verde por 2 x 1 no estádio Mozart Veloso do Carmo.
FICHA TÉCNICA.
JOGO: Goiás x Rio Verde
COMPETIÇÃO: Campeonato Goiano 2018/Fase de grupos.
LOCAL: Estádio Serra Dourada (Goiânia)
DATA: 21/03/2018 (Quarta-Feira)
HORÁRIO: 21H45
GOIÁS: Marcelo Rangel, Alex Silva, David Duarte, Eduardo Brock e Jefferson. Madison, Léo Sena e Giovanni. Carlos Eduardo, Maranhão (Michael) e Lucão.
Galo irá apresentar as garantias bancárias ao Talleres para sacramentar o acordo pelo meio-campista por US$ 4 milhões (R$ 22,3…
O atleta está com o elenco, mas pode estar a disposição no confronto, caso o pedido suspensivo seja aceito pelo…
O atleta de 24 anos foi uma das recentes revelações do clube alvinegro, e deixará 12 milhões de euros aos…