Pela 2° rodada do Campeonato Brasileiro, o Goiás enfrenta a equipe do São Paulo no estádio Serra Dourada. A partida acontece nessa Quarta-Feira (01) às 21:30 pelo horário de Brasília.
Na estreia do Brasileirão, o Maior do Centro-Oeste foi até o Rio de Janeiro e venceu a equipe do Fluminense em pleno Maracanã. Apesar da arbitragem confusa mesmo com o uso do VAR, Rafael Vaz marcou de falta no fim e trouxe os 3 pontos para Goiânia.
Uma vitória de extrema importância visto que, as próximas partidas do Goiás são diante São Paulo e Cruzeiro (No Mineirão).
O Verdão volta a jogar pela Série A no Serra Dourada após quase 3 anos e meio, sendo a última atuação nesse estádio contra o mesmo São Paulo em 2015. O Tricolor Paulista venceu por 1×0 com gol de Rogério, e decretou o rebaixamento Esmeraldino à segunda divisão.
Para a partida decisiva diante um dos favoritos ao título brasileiro, o técnico Claudinei Oliveira deve manter basicamente a mesma escalação em relação à partida anterior. A dúvida segue com David Duarte que saiu machucado no Maracanã. Além disso, o seu substituto na partida foi Rafael Vaz, o autor do gol da vitória.
Sendo assim, a provável escalação Esmeraldina é: Tadeu; Kevin, Yago, David Duarte (Rafael Vaz) e Jefferson. Geovane, Léo Sena e Giovanni Augusto (Renatinho), Michael, Leandro Barcia e Kayke.
BOA IMPRESSÃO:
A estreia de Kayke no ataque renovou a esperança dos torcedores Alviverdes em relação ao camisa 9 para o Brasileirão. O jogador de 31 anos mostrou uma boa movimentação e visão de jogo, algo que não vinha acontecendo até aqui com Brenner (apesar dos gols marcados) e Junior Brandão.
O São Paulo também vem de vitória na primeira rodada. Jogando contra o Botafogo no Morumbi, o Tricolor venceu pelo placar de 2×0. Gols de Éverton e Hudson, ambos em cada tempo da partida.
O técnico Cuca gostou do rendimento apresentado pela equipe em sua estreia na competição nacional, e deve manter a mesma escalação para a partida em Goiânia. Tchê Tchê é um dos destaques positivos do Soberano nesse início de trajetória vestindo a camisa do São Paulo, permanecendo na escalação principal.
Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo. Hudson, Tchê Tchê e Igor Gomes (Hernanes). Antony, Éverton e Alexandre Pato.
HISTÓRICO: Goiás x São Paulo já se enfrentaram 49 vezes ao longo da história, com 21 vitórias do Tricolor do Morumbi e outros 14 triunfos Esmeraldinos. O empate permaneceu no placar em 14 oportunidades.
A última vitória do Verdão contra os Paulistas no Brasileirão aconteceu pela 19° rodada da Série A de 2015, onde em pleno Morumbi, o Goiás venceu por 3×0. Os gols foram marcados por Felipe Menezes e Erik (2 vezes).
FICHA TÉCNICA:
GOIÁS X SÃO PAULO – 2° rodada Brasileirão Série A / 2019
DATA: 01/05/2019
HORÁRIO: 21:30 (Brasília)
ESTÁDIO: Serra Dourada – Goiânia
GOIÁS: Tadeu; Kevin, Yago, David Duarte (Rafael Vaz) e Jefferson. Geovane, Léo Sena e Giovanni Augusto (Renatinho). Michael, Leandro Barcia e Kayke. TÉCNICO: Claudinei Oliveira.
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo. Hudson, Tchê Tchê e Igor Gomes (Hernanes). Antony, Éverton e Alexandre Pato. TÉCNICO: Cuca
POR: GUILHERME FERREIRA.
Biel ainda destacou a pré-temporada feita com os 'Leões', o que o ajudou a manter o ritmo para uma possível…
Biel comentou sobre a força da torcida, seguiu elogiando o dirigente Victor Bagy e destacou sua vontade de fazer história…
Richard Ríos saiu do Palmeiras e já chegou em Portugal para vestir a camisa do Benfica-POR. E o Verdão já…