Goiás joga bem e vence o Ceará fora de casa
O Goiás conquistou uma vitória na raça nessa sexta-feira (21) jogando no estádio Castelão diante do Ceará, a equipe esmeraldina venceu por 1 x 0 o único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Alex Alves de cabeça. E com isso o verdão volta a pontuar no campeonato após 3 derrotas consecutivas, ocupando agora a décima segunda colocação da Série B com 20 pontos.
O JOGO: A primeira etapa foi amplamente dominada pela equipe da casa que aos 6 minutos de jogo Pio cobrou falta muito perigosa passando à direita da meta esmeraldina. Aos 30 minutos Matheus Ferraz cometeu pênalti em Lelê mas a noite era do Marcelo Rangel, o goleiro esmeraldino defendeu a cobrança de Elton que bateu fraco. Ainda no primeiro tempo o Ceará teve chance de marcar duas vezes aos 34 e 46 minutos com Lelê e Elton respectivamente, mas o arqueiro goiano conseguiu salvar nas oportunidades.
No segundo tempo com a entrada de Carlos Eduardo no lugar de Pedro Bambu o Goiás teve mais criação de jogadas e conseguiu ajeitar sua marcação, o gol saiu aos 9 minutos após levantamento de Carlinhos na área, o goleiro do Ceará saiu mal e Alex Alves estava lá para cabecear e marcar o gol da vitória, foi o seu quarto gol nessa Série B. Matheus Ferraz quase marcou o segundo aos 22 minutos da etapa final, no bate e rebate o zagueiro chutou cruzado, mas a bola não entrou. O Ceará não conseguiu passar pela forte marcação esmeraldina e criou quase nenhuma chance de gol.
Marcelo Rangel: Essa foi mais uma grande partida do goleiro com a camisa do Goiás, que consegui pegar um pênalti além de pelo menos 6 defesas difíceis durante os 90 minutos, sendo fundamental na vitória de hoje. Vale lembrar que essa foi a sexta penalidade que o paredão esmeraldino defendeu no ano.
Com o resultado positivo logo na estreia de Argel Fucks o Goiás subiu 3 posições na tabela, se afastando ainda mais da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do time esmeraldino é contra o CRB, no Estádio Serra Dourada essa partida acontecerá no sábado ás 16 e 30.
FICHA TÉCNICA