|

Goiás luta, porém sucumbe a mais um rebaixamento

Em alguns momentos do campeonato, a esperança de ficar na primeira divisão até que reluziu tão verde quanto às cores do Goiás. Contudo, o esmeraldino lutou, porém não resistiu à matemática que abstratamente rebaixou a equipe, cravando um sexto e conhecido golpe nos corações dos torcedores.

É, portanto, a sexta queda do clube em 11 anos. Um número alto, porém negativo, que subtrai um pouco da estabilidade do Goiás em permanecer por muitos anos seguidos na primeira divisão. Entre 2010 e 2021, o tempo mais longevo que o Esmeraldino conseguiu se manter na elite foi dois anos: 2014 e 2015. Nesse período, o time ficou três anos na segundona, os anos de 2016, 2017 e 2018. 

O Goiás amargou, portanto, mais um rebaixamento após empatar com o Red Bull Bragantino em 0 a 0. O time goiano tem 37 pontos e está a quatro do Fortaleza, primeiro time fora do Z-4. As chances do Esmeraldino escapar do rebaixamento são zero, pois só resta uma rodada e três pontos em disputa. E é do zero que o Goiás vai ter que começar. 

(Foto: Goiás)