Goiás não consegue inscrever Daniel Guedes e lateral deve retornar ao Cruzeiro

Há alguns dias, o Cruzeiro confirmou que Daniel Guedes estava de saída do clube, com destino ao Goiás. No entanto, o jogador ainda não pôde ser regularizado no Esmeraldino e deve voltar à Toca da Raposa.

Isso porque a FIFA proíbe reempréstimo entre dois clubes caso o atleta ainda tenha vínculo com outro clube – Daniel Guedes pertence ao Santos. Além disso, o Santos depende de aval do Conselho Deliberativo para qualquer transferência de jogadores, e o prazo se encerra no próximo dia 20. Em contato com o Superesportes MG, Harlei Menezes, diretor do Goiás, admitiu que a situação é complicada:

“A FIFA não permite o reempréstimo, isso não está autorizado mais. A gente não consegue inscrever o Daniel Guedes como reforço. Teria que haver um acordo para o Daniel Guedes sair do Cruzeiro e retornar ao Santos, para que o Santos o emprestasse ao Goiás. Deixamos esse contato entre as diretorias do Santos e do Cruzeiro com os representantes do Daniel Guedes. É preciso haver um acordo”

Assim, caso o imbróglio não seja resolvido nesta semana, Daniel Guedes voltará ao Cruzeiro para a sequência da Série B. Em 2020, o atleta já havia entrado em campo 7 vezes com a camisa azul celeste.

FOTO DE CAPA: Gustavo Aleixo / Cruzeiro.

Resta1