Passado a derrota por 1 x 0 no clássico diante o Atlético Goianiense no último final de semana, o Goiás volta o foco para a Copa do Brasil. Nessa quarta feira (14) às 19:30 pelo horário de Brasília, o Verdão visita o Coritiba pelo jogo de volta da 3° fase da Copa do Brasil no Couto Pereira em Curitiba. Após a vitória no primeiro duelo por 1 x 0 no Serra Dourada, a equipe Esmeraldina necessita apenas de um empate fora de seus domínios para avançar na competição nacional. Caso perca por 1 gol de diferença a disputa será nos pênaltis, sendo que não há o critério do gol marcado fora de casa.
Durante o período em que as equipes se enfrentaram pelo jogo de ida em Goiânia (28 de fevereiro) o Goiás entrou em campo por 2 oportunidades. A primeira enfrentou a Anapolina em casa e apenas empatou em 1 x 1, por seguinte teve o clássico da capital contra o Atlético onde o Dragão levou a melhor por 1 x 0 completando assim, o segundo jogo consecutivo sem vitória para o time Esmeraldino. Já o Coxa vive uma fase ainda pior, a equipe perdeu seus 3 últimos jogos no Campeonato Parananense (2 no Couto Pereira) e não poderia vir mais pressionado para a partida contra o Goiás.
O treinador Hélio dos Anjos poupou vários atletas na partida de domingo (11) contra o Atlético-GO, visando a principal batalha do Verdão na temporada até o momento. Sabendo que o empate é favorável ao Goiás, o comandante esmeraldino não quer ter surpresas em Curitiba, escalando seus principais jogadores à disposição. Apesar dos treinamentos fechados para a imprensa durante a semana, o Verdão deve jogar com o time base dos últimos jogos pela Copa do Brasil.
Marcelo Rangel que saiu no intervalo da partida anterior, não sofreu nenhum tipo de lesão e não preocupa para o jogo de amanhã. Eduardo Brock, Jefferson e Giovanni voltam ao time titular nas vagas de Raphael Silva, Breno e Rezende respectivamente. No ataque Lucão retoma a titularidade de Júnior Viçosa e Madison será mais uma vez titular no lugar de João Afonso. No ataque Carlos Eduardo e Maranhão fecham o time. A provável escalação do Goiás: Marcelo Rangel, Alex Silva (Caíque Sá), David Duarte, Eduardo Brock e Jefferson. Léo Sena, Madison e Giovanni. Maranhão, Carlos Eduardo e Lucão.
O lateral direito Caíque Sá que foi poupado para essa partida, comentou a importância da vitória por 1 x 0 no jogo de ida em Goiânia, porém afirmou que o Goiás não irá ao Couto Pereira somente com o regulamento embaixo do braço:
– O resultado de 1 a 0 é muito importante porque se terminar empatado a gente se classifica. Mas nós não podemos pensar dessa forma, temos que pensar em entrar com concentração máxima, será muito complicado. O time deles está muito pressionado. Será o jogo da vida deles e o das nossas vidas também, temos que buscar a vitória. Afirmou o atleta.
Pelo lado do Coritiba, o treinador Sandro Forner também fez mistério na escalação. O mais provável são as voltas de Thalisson Kelven, Romércio, Júlio Rusch e Thiago Lopes que foram poupados na derrota para o Foz do Iguaçu no Campeonato Paranaense. Kleber Gladiador também ficará à disposição da equipe e deve iniciar a partida no banco de reservas. Sendo assim, a provável escalação do Coxa é: Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; João Paulo; Julio Rusch, Thiago Lopes, Iago Dias e Guilherme Parede; Alecsandro.
HISTÓRICO: Goiás e Coritiba já se enfrentaram 33 vezes em toda história, com equilíbrio repleto nos números. O Verdão venceu 11 duelos enquanto o Coxa também saiu vitorioso em 11 oportunidades, além de outros 11 empates.
FICHA TÉCNICA.
JOGO: Coritiba x Goiás.
COMPETIÇÃO: Copa do Brasil 2018.
LOCAL: Estádio Couto Pereira (Curitiba)
DATA: 14/03/2018 (Quarta-Feira)
HORÁRIO: 19H30
CORITIBA: Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; João Paulo; Julio Rusch, Thiago Lopes, Iago Dias e Guilherme Parede; Alecsandro.
GOIÁS: Marcelo Rangel, Alex Silva (Caíque Sá), David Duarte, Eduardo Brock e Jefferson. Léo Sena, Madison e Giovanni. Maranhão, Carlos Eduardo e Lucão.
Galo irá apresentar as garantias bancárias ao Talleres para sacramentar o acordo pelo meio-campista por US$ 4 milhões (R$ 22,3…
O atleta está com o elenco, mas pode estar a disposição no confronto, caso o pedido suspensivo seja aceito pelo…
O atleta de 24 anos foi uma das recentes revelações do clube alvinegro, e deixará 12 milhões de euros aos…