Goiás

Goiás x Coritiba disputam vaga pelo G4 da Série B.

Separados por apenas uma posição, com os mesmo 24 pontos conquistados, Goiás x Coritiba se enfrentam com um único pensamento: Chegar ao grupo dos 4 primeiros da Série B.

A partida será com o mando de campo Esmeraldino, no estádio Olímpico de Goiânia às 19:15 dessa Terça-Feira (24).

O que era praticamente improvável rodadas anteriores, está cada vez mais próximo. O Goiás se encontra apenas 2 pontos de distância ao G4 da competição.

As 7 rodadas de invencibilidade e outras 4 Vitórias consecutivas, impulsionaram o Verdão para outro patamar no campeonato Brasileiro.

 

Na última partida, o Goiás venceu de virada a equipe do Sampaio Corrêa no Castelão pelo placar de 3×1.

 

Os 10 melhores da Série B após 16 rodadas:

1°| Fortaleza – 30 Pontos
2°| CSA – 29 Pontos
3°| Vila Nova – 27 Pontos
4°| Avaí – 26 Pontos
5°| Atlético-GO – 26 Pontos
6°| Figueirense – 25 Pontos
7°| Ponte Preta – 24 Pontos
8°| GOIÁS – 24 PONTOS​
9°| Coritiba – 24 Pontos
10°| Guarani – 23 Pontos

O elenco comandado por Ney Franco, sabendo da importância desse confronto direto, treinou com portões fechados para a imprensa durante essa semana. Algumas alterações são esperadas na equipe visto que, Lucão e Renato Cajá estão suspensos.

Júnior Viçosa e Jacó disputam vaga pela titularidade no ataque Esmeraldino. O velocista Maranhão entra no lugar de Renato Cajá, sendo assim o meia-atacante Felipe Gedoz jogará mais recuado diante o Coritiba.

A provável escalação do Goiás é: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto, Giovanni e Felipe Gedoz. Maranhão, Júnior Viçosa (Jacó) e Michael.

O Coritiba vêm pressionado para essa partida contra o Maior do Centro-Oeste. A equipe Paranaense empatou seu último compromisso frente ao São Bento, no estádio Couto Pereira pelo placar de 2 x 2. Além disso, ainda não conseguiu vencer fora de casa nesse campeonato Brasileiro da Série B.

 

 

O treinador Eduardo Baptista terá que fazer ao menos uma modificação em relação à última atuação do Coxa. O volante Uillian Correia foi expulso no confronto contra o São Bento e não ficará disponível para essa partida. Em sua vaga, Simião e Júlio Rusch disputam a condição de titular.

A escalação titular do Coritiba deve ser formada por: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Rafael Lima e William Matheus; Vitor Carvalho, Simiao (Júlio Rusch) e Yan Sasse; Alisson Farias, Guilherme Parede e Belusso.

HISTÓRICO: Goiás e Coritiba já se encontram 34 vezes ao longo da história. O equilíbrio prevalece no número de vitórias: 11 para cada lado. O empate ocorreu por outras 12 oportunidades​ até aqui.

As duas equipes se enfrentam nessa temporada de 2018 pela Copa do Brasil. Na partida de ida em Goiânia, o Goiás venceu por 1 x 0. Em Curitiba o placar ficou no 1 x 1 e a classificação para a 4° fase da competição com a equipe Esmeraldina.

 

No Serra Dourada, Jefferson marcou o único gol do Goiás na vitória sobre os Paranaenses.

 

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS X CORITIBA – 17° Rodada / Série B.

Local: Estádio Olímpico, Goiânia.

Data: 24 de julho de 2018, Terça-Feira

Horário: 19:15 (De Brasília)

GOIÁS: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto, Giovanni e Felipe Gedoz. Maranhão, Júnior Viçosa (Jacó) e Michael. Técnico: Ney Franco

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Rafael Lima e William Matheus; Vitor Carvalho, Simiao (Júlio Rusch) e Yan Sasse; Alisson Farias, Guilherme Parede e Belusso. Técnico: Eduardo Baptista

POR: GUILHERME FERREIRA.

Últimos Posts

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024