Mal no Brasileirão, Goiás busca Goiano 2020

Enquanto o restante do Brasil se emociona com o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores, o estado de Goiás ainda vive o estadual. A competição foi interrompida em razão da pandemia. Mas está de volta com um clássico raiz do estado. Goiás e Atlético-GO se enfrentam, hoje, dia 13, às 21h30, no estádio Serrinha, em Goiânia.

O Goiás vai mal no Campeonato Brasileiro. É o 18º colocado com 26 pontos e, portanto, busca sair do Z4. No último domingo, por exemplo, perdeu para o Internacional por 1 a 0, em um jogo polêmico. Mas é hora de virar a página e encarar seu maior rival. O Atlético-GO, entretanto, não está tão mal na série A. É, por sua vez, o 12º colocado e sonha até com a Sul-Americana.

No Campeonato Goiano, o Goiás ocupa a 13ª posição, com 19 pontos. Enquanto o Atlético-GO é o líder isolado com 23 pontos. Logo, o momento vivido pelo dragão no estadual também é distinto, como no Brasileirão. No entanto, o esmeraldino não vai se render à série B. Assim entra em campo com um time misto e vai, por conseguinte, poupar titulares. O sonho de conquistar seu 29º título estadual também é compartilhado com o de evitar seu quinto rebaixamento. 

(Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

Resta1