O que esperar da contratação de Alan Ruschel para o Goiás?
O Goiás no decorrer desta semana, anunciou de forma oficial, a sua mais nova contração para a sequência do Campeonato Brasileiro. Visando reforçar o meio-campo da equipe, Alan Ruschel, de 30 anos chega ao Esmeraldino buscando sua redenção na carreira.
O meio campista e também lateral, iniciou sua carreira no Juventude e seguiu adiante para o internacional até se transferir em definitivo para a Chapecoense. O jogador foi um dos sobreviventes da tragédia envolvendo o avião da Chape no ano de 2016, em Santa Cruz de La Sierra (Colômbia) antes da disputa da final da Copa Sul-Americana.
Com a camisa da equipe catarinense, o jogador atuou por cinco temporadas e disputou 53 jogos, marcando 3 gols e dando 6 assistências. Além disso, conquistou os títulos do Campeonato Estadual em 2016 e 2017 e a Copa Sul-Americana em 2016.
No Internacional, seu antigo clube, foi campeão gaúcho por duas oportunidades. Além disso, atuou em equipes como São José (RS), Pelotas, Luverdense e Athletico Paranaense.
No Goiás, o mesmo terá a concorrência de Léo Sena, Giovanni Augusto, Yago Felipe, Geovane, Marlone, Jean Carlos, Renatinho e Gilberto Júnior para o meio campo. Já na lateral esquerda, Jefferson (atualmente titular) e Marcelo Hermes, são seus possíveis “adversários” de clube.
A transação ocorreu por empréstimo junto a Chapecoense até o final do campeonato Brasileiro da Série A de 2019, podendo ser comprado em definitivo caso convença os torcedores Esmeraldinos. Boa sorte nessa nova trajetória, Alan Ruschel!