Com a expectativa de terminar o primeiro turno da Série B entre os 4 melhores após grande série invicta dentro da competição, o Goiás entra em campo nessa Sexta-Feira (20) para continuar próximo das primeiras colocações. O verdão enfrenta o Sampaio Corrêa pela 16° rodada do Brasileirão, no estádio Castelão em São Luís às 20:30 pelo horário de Brasília.
A equipe comandada por Ney Franco vêm de 3 vitórias consecutivas na Série B. A última delas contra o Criciúma, de virada, por 2 x 1 no estádio Olímpico. O pensamento agora é continuar somando mesmo nos duelos fora de casa. Com 21 pontos conquistados até aqui, o Maior do Centro-Oeste ocupa a 10° colocação do Brasileirão, apenas 5 do Avaí (Primeira equipe dentro do G4)
Sabendo da importância dessa partida no Maranhão, o treinador Esmeraldino opta pela experiência do zagueiro Edcarlos, que cumpriu suspensão na última rodada, para assumir a condição de titular na vaga de Victor Ramos. Ao que tudo indica, apenas uma modificação na escalação principal, completando o time com: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto, Giovanni e Renato Cajá; Felipe Gedoz (Maranhão), Lucão e Michael.
BOA FASE: Se a atual fase do Goiás tem um responsável, esse jogador é o atacante Michael. Apesar de garoto, o velocista de 22 anos assumiu a responsabilidade após a saída de Carlos Eduardo e está fazendo boas partidas com a camisa Esmeraldina. Nas duas últimas rodadas o atacante balançou as redes em cada uma delas, contra Avaí e Criciúma. Frente a partida fora de casa, pode ser a grande arma do Goiás para garantir o resultado.
Pelo lado do Sampaio Corrêa, a equipe Maranhense tenta se reencontrar na competição após o importante título da Copa do Nordeste conquistado diante o Bahia na Fonte Nova. Na última partida pela Série B, o time ficou apenas no empate contra o Juventude por 0 x 0 no Castelão, e segue ameaçado de rebaixamento com apenas 16 pontos, amargando a 17° colocação.
Para a partida, o técnico Roberto Fonseca não poderá contar com os laterais Bruno Moura e Alyson. Em seus lugares, entram Marcelo e Kaike respectivamente. Maracás volta de suspensão e assume a titularidade Boliviana. A provável escalação do Sampaio é: Andrey; Marcelo, Maracás, Joécio e Kaike; Silva, Danilo Pires, Fernando Sobral e Danielzinho. Uillian Barros e Reginaldo Júnior (Dalberto).
HISTÓRICO: Goiás x Sampaio Corrêa se enfrentaram apenas 3 vezes ao longo da história, onde a equipe Esmeraldina venceu 2 partidas e empatou uma. O último duelo aconteceu pela 38° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2016, onde o Goiás venceu pelo placar de 2 x 1.
FICHA TÉCNICA:
SAMPAIO CORRÊA X GOIÁS – 16° Rodada / Série B
Local: Estádio Castelão, São Luís-MA.
Data: 20 de julho de 2018, Sexta-Feira
Horário: 20:30 (De Brasília)
SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Marcelo, Maracás, Joécio e Kaike; Silva, Danilo Pires, Fernando Sobral e Danielzinho. Uillian Barros e Reginaldo Júnior (Dalberto). Técnico: Roberto Fonseca
GOIÁS: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto, Giovanni e Renato Cajá; Felipe Gedoz (Maranhão) , Lucão e Michael. Técnico: Ney Franco
POR: GUILHERME FERREIRA.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…