Para quebrar tabu histórico e permanecer no G4, Goias visita o Criciúma pela Série B.
Pela 34° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Criciúma x Goiás duelam no Heriberto Hülse. A partida acontece na noite dessa Quinta-Feira (01) às 19:15 pelo horário de Brasília
O Verdão terá pela frente um tabu que dura 22 anos de nunca ter vencido o Criciúma em SC. Ao longo da história foram 14 jogos, com 12 vitórias do Tigre e 2 empates. Além disso, para reforçar mais o retrospecto negativo, foi diante desse adversário a maior goleada sofrida pelo Esmeraldino na história do Brasileirão (Criciúma 7 x 2 Goiás – 2004)
Na última rodada, o time não demonstrou o bom futebol que vem jogando durante essa Série B, e acabou perdendo para o Avaí por 3 x 0 em Goiânia, apesar de ter criado muitas oportunidades de gol.
Mesmo com tantos aspectos negativos, o técnico Ney Franco enxerga um lado positivo no meio disso;
“Tabu uma hora é quebrado. Seria o momento ideal para conseguir. Sei que o aproveitamento lá é baixo, mas está na hora e é o momento. Uma vitória lá seria muito interessante pelo tabu e pelo momento que vivemos, onde Significa mais uma rodada no G-4 a quatro rodadas do fim. É um jogo importante para nós e para o Criciúma” completou.
Visando essa partida de extrema importância para a sequência da competição, o treinador Esmeraldino terá a volta do zagueiro Victor Ramos, recuperado de lesão. Giovanni está suspenso e será substituído por João Afonso. Felipe Gedoz entra no lugar de Renato Cajá para formar o meio campo. A provável escalação do Goiás: Marcos; Alex Silva, Victor Ramos, David Duarte e Ernandes. Gilberto, Gedoz e João Afonso. Michael, Robinho (Rafinha) e Lucão.