Sem inspiração, Goiás joga mal e perde para o Figueirense na Série B.
Goiás e Figueirense se enfrentaram pela 2° rodada da Série B no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Para confirmar o início ruim do Verdão no campeonato Brasileiro a equipe catarinense venceu pelo placar de 2 x 0, com gols de Jorge Henrique e Madison (contra). Agora toda a concentração fica por conta da Copa do Brasil, onde o adversário nas oitavas de final é o Grêmio. A primeira partida do duelo já acontece na próxima quarta-feira (25) com o mando de campo dos Esmeraldinos.
O JOGO:
A partida começou morna, com as duas equipes se estudando bastante. O Figueirense arriscava nos chutes de fora da área, enquanto o Goiás investia nas bolas enfiadas para Carlos Eduardo e Maranhão. Porém, nenhum desses fatores contribuíram para o primeiro gol do confronto. Após tiro de meta cobrado na defesa do Goiás, o zagueiro Eduardo Brock se atrapalhou no momento de recuar para o goleiro Marcelo Rangel, entregando o gol de presente para o atacante Jorge Henrique, do Figueirense.
Henan teve a chance de ampliar o marcador para os visitantes logo em seguida, com outra falha na saída de bola da defesa goiana. Jorge Henrique chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para o atacante, que completamente livre, furou o chute.
Michael por parte do Goiás teve a grande oportunidade da partida, aos 27 minutos da primeira etapa. No auxílio ofensivo de Alex Silva, a bola se ofereceu para o baixinho Michael que de cabeça perdeu um gol feito, dentro da pequena área. A torcida chegou a gritar gol no Serra Dourada. Carlos Eduardo também tentou finalizar em chutes cruzados por duas oportunidades. sem muito sucesso para o jovem atacante.
O segundo tempo começou com a mesma desmotivação do Goiás em campo. O principal lance do time comandado por Hélio dos Anjos na 2° etapa foi o cabeceio de Lucão logo no primeiro minuto após cruzamento de Carlos Eduardo na esquerda, encontrando o centroavante novamente livre, que não conseguiu finalizar o lance. O que já estava ruim ficou ainda pior. Na cobrança de escanteio efetuada por Jorge Henrique, o volante Madison acabou jogando contra o próprio patrimônio. 2 x 0 para o Figueirense e outra atuação pífia do Goiás diante seu torcedor, o que já parece ter virado rotina nos últimos anos.
