Pelo segundo jogo das semifinais do Campeonato Goiano, o Goiás enfrenta nessa quarta-feira (28) a equipe da Anapolina às 21H45 no estádio Serra Dourada. No primeiro duelo em Anápolis acabou com vitória dos mandantes por 2 x 1 após uma grande partida. Para avançar à final da competição o Goiás precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença. Caso o placar seja de vitória magra com apenas 1 gol de vantagem, a vaga será decidida nos pênaltis. Qualquer empate ou vitória da Anapolina classifica a Xata para a final do estadual, onde a Aparecidense já está garantida após eliminar o Vila Nova pela outra semifinal.
O treinador Hélio dos Anjos não poderá contar com Léo Sena para a escalação titular. O volante Esmeraldino levou seu 3° cartão amarelo no jogo de ida, e cumpre suspensão. No seu lugar deve entrar Tiago Luís ou João Afonso. O restante do time deve ser o mesmo da derrota no último domingo com: Marcelo Rangel, Alex Silva, David Duarte, Eduardo Brock e Jefferson. Giovanni, Madison e Tiago Luís (João Afonso). Carlos Eduardo, Lucão e Maranhão fecham o comando de ataque.
O Goiás é o atual tri campeão estadual e busca seu tetra Campeonato Goiano seguido em 2018, após ter ganho nos anos de 2015, 2016 e 2017. A última vez que o Verdão ficou de fora da final foi em 2010 quando perdeu a semifinal para o Atlético Goianiense (que se tornaria campeão daquele ano).
Mais do que nunca o Verdão necessita prevalecer o mando de campo para garantir vaga na grande decisão, até o momento a equipe Esmeraldina tem bons números atuando como mandante nessa temporada. No total são 9 jogos com 6 vitórias, 2 empates e 1 derrota. 12 gols marcados e apenas 3 sofridos.
A Anapolina por sua vez, vem com o time principal para a partida decisiva no Serra Dourada. O único desfalque certo é o lateral esquerdo Marquinhos que foi suspenso pela FGF (Federação Goiana de Futebol) após uma agressão cometida ao atleta Léo Sena do Goiás. Em seu lugar deve entrar Jô. Outra modificação deve ser a entrada do atacante Jacó, destaque da Anapolina na competição, na vaga de Preto no setor ofensivo. Com isso a provável escalação da Rubra é: Rodrigo Calaça; Felipe Tavares, Jonas, Guilherme Garutti e Jô; Bruno Henrique, Milton Júnior, Vitor Xavier e Esquerdinha; Robson e Jacó (Preto).
HISTÓRICO: Goiás x Anapolina é um grande clássico do futebol goiano. As duas equipes já se enfrentaram 139 vezes na história. O verdão venceu 77 vezes e a Anapolina saiu vitoriosa em 27 oportunidades. O empate prevaleceu no placar em 35 partidas.
FICHA TÉCNICA.
JOGO: Goiás x Anapolina.
COMPETIÇÃO: Campeonato Goiano 2018 / Semifinal – Volta
LOCAL: Estádio Serra Dourada (Goiânia)
DATA: 28/03/2018 (Quarta-Feira)
HORÁRIO: 21H45
ÁRBITRO: Wílton Sampaio (Fifa)
ASSISTENTES: Cristhian Passos e Tiago Gomes
GOIÁS: Marcelo Rangel, Alex Silva, David Duarte, Eduardo Brock e Jefferson. Giovanni, Madison e Tiago Luís (João Afonso). Carlos Eduardo, Lucão e Maranhão
Galo irá apresentar as garantias bancárias ao Talleres para sacramentar o acordo pelo meio-campista por US$ 4 milhões (R$ 22,3…
O atleta está com o elenco, mas pode estar a disposição no confronto, caso o pedido suspensivo seja aceito pelo…
O atleta de 24 anos foi uma das recentes revelações do clube alvinegro, e deixará 12 milhões de euros aos…