5 atacantes em fim de contrato que podem assinar com o Grêmio de graça

Facundo Ferreyra jogando pelo Celta de Vigo. Foto: Getty Images

O Grêmio conta com Diego Souza como ‘camisa 9’ do time e o centroavante tem ajudado bastante a equipe. Porém, o atleta já está com 36 anos e caminha cada vez mais para sua aposentadoria do futebol.

Portanto, confira uma lista com 5 atacantes em fim de contrato que poderiam chegar de graça ao Imortal.

GERMÁN CANO

Germán Cano jogando pelo Vasco da Gama. Foto: Getty Images.

Germán Cano é o primeiro nome na lista. Aos 33 anos, o atacante argentino é destaque do Vasco e é considerado uns dos melhores do Brasil na posição.

Em 63 jogos pelo Vasco, Cano tem 28 gols marcados e duas assistências. O centroavante tem uma relação muito boa com o Gigante da Colina, mas uma eventual permanência na série B pode fazer com que o jogador deixe o clube carioca.

Portanto, como seu contrato se encerra no fim de 2021, o Grêmio poderia trazer o argentino de graça, já podendo assinar um pré-contrato e ter Cano no final do ano.

IGNACIO RAMÍREZ

Ignacio Ramírez jogando pelo Liverpool (URU). Foto: Getty Images

O segundo nome da lista é o de Ignacio Ramírez. O centroavante joga pelo Liverpool (URU) e tem as características de um “9” clássico: bom posicionamento dentro da área e matador.

Em 165 partidas pelo clube uruguaio, Ignacio tem 85 gols marcados e 17 assistências. Ele já foi monitorado por clubes como São Paulo, Bahia, Fortaleza, Boca Juniors (ARG) e River Plate (ARG).

O contrato de Ignacio Ramírez com o Liverpool vai até o final de 2021, o que possibilita o atacante assinar um pré-contrato com qualquer clube e poderia chegar sem custos ao Grêmio.

GILBERTO

Gilberto jogando pelo Bahia. Foto: Getty Images

Gilberto, do Bahia, é o terceiro atleta da lista. O atacante de 31 anos ainda mantém o alto nível e tem ótimo desempenho no time baiano.

Em 130 partidas pelo Bahia, Gilberto tem 56 gols marcados e 10 assistências.

O contrato do atacante com o Bahia se encerra no fim de 2021. Portanto, com salário dentro do teto, ele também já poderia assinar um pré-contrato com o Grêmio e chegar de graça no Tricolor gaúcho.

MARCO RUBEN

Marco Ruben jogando pelo Rosario Central. Foto: Getty Images

O quarto nome da lista é Marco Ruben. O centroavante argentino está atualmente no Rosario Central (ARG) e tem ido muito bem no clube argentino.

Pelo Rosario, o atacante tem 183 partidas disputadas e 74 gols marcados, além de 6 assistências. Ruben chegou a jogar no Brasil pelo Athletico-PR e teve ótimas atuações jogando como um 9 fixo na área.

Marco Ruben tem contrato com o Rosario Central até o fim de 2021. Embora seja querido no time argentino, ele poderia chegar ao Grêmio sem custos se assinasse um pré-contrato.

FACUNDO FERREYRA

Facundo Ferreyra jogando pelo Celta de Vigo. Foto: Getty Images

Facundo Ferreyra é o último nome da lista. O atacante argentino está sem clube após rescindir contrato com o Celta de Vigo (ESP).

O centroavante de 30 anos coleciona boas passagens pela Europa. O seu clube de maior sucesso foi o Shaktar Donetsk (UCR), onde acumulou 115 jogos, além de 60 gols e 12 assistências.

Como está sem clube, Facundo Ferreyra pode assinar com qualquer clube e chegar sem custos. O salário do jogador não é considerado alto, apenas de boas passagens pelo futebol europeu.

Vale lembrar que não há negociações em andamento, até o momento, pelos jogadores listados. São apenas opções disponíveis no mercado que poderiam agradar o Grêmio para disputar posição com Diego Souza, ou até mesmo substituí-lo futuramente.