6 goleiros que podem chegar de graça ao Grêmio
Em meio a crise financeira provocada pela pandemia da Covid-19, os clubes brasileiros não estão com condições de realizarem um investimento tão alto em contratações. Após a saída de Vanderlei e a incerteza com Paulo Victor, o Grêmio se vê na necessidade de buscar um goleiro no mercado.
Pensando nisso, o Mercado do Futebol listou sete goleiros que estão com seus contratos se encerrando no exterior e acabam se tornando opções para o Imortal para a disputa dos torneios dessa temporada que se inicia. Dessa forma, caso queira tê-los imediatamente, a compensação financeira não será alta, por estarem em fim de contrato.
Adrián

Apesar de ter feito sua carreira toda na Europa e priorizar o Velho Continente, o goleiro espanhol poderá se atrair por uma projeto esportivo em outros continentes. Assim, em má fase no Liverpool, Adrián se tornou terceira opção e os Reds não pretendem renovar com ele. O vínculo se encerra no meio do ano. Dessa forma, ele já está podendo assinar um pré-contrato com outra equipe. Assim, precisando de um nome experiente para a posição, o Grêmio poderá sondar os objetivos do atleta de 34 anos.
Sergio Romero

Assim como Adrián, Sergio Romero está sem espaço em seu clube, o Manchester United, e não terá seu contrato renovado. Os Red Devils já tem Dean Henderson e De Gea no elenco, mas ainda querem outro nome para a posição. Sendo assim, fica claro que o clube inglês não conta com Romero. No entanto, caso queira assinar com o goleiro, o Grêmio terá a forte concorrência do Boca Juniors. Os xeneizes já conversam com o argentino e tentam convencê-lo a retornar ao seu país natal. Com a queda da Libertadores, fica mais difícil para o clube gaúcho seduzi-lo, mas não custa tentar.
Antonio Mirante
/cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_image/image/63718508/1064882872.jpg.0.jpg)
Aos 37 anos, o goleiro titular da Roma tem seu contrato encerrando no meio do ano e ainda não renovou. Nesse sentido, seu futuro ainda é incerto, já que a equipe italiana está no mercado em busca de um goleiro mais novo. Assim, o nome de Mirante já foi ventilado em seus rivais, como Inter de Milão e Milan. Dessa forma, a concorrência para o Grêmio é gigante, ainda mais que o goleiro é italiano e permaneceria em seu país natal. Por fim, é uma negociação difícil, mas poderá ser iniciada e estudada.
Marco Sportiello

Formado na base da Atalanta, o goleiro não conseguiu se firmar na equipe. Nas duas últimas temporadas, o atleta tem permanecido no elenco principal, mas como reserva de Gollini. Anteriormente, ele rodou por equipes menores da Itália, até se estabilizar na sensação do futebol italiano. No entanto, Sportiello está no final do seu contrato e ainda não houve qualquer comentário sobre renovação. Sendo assim, abre a possibilidade do Grêmio iniciar conversas com o atleta de 28 anos. Assim, é o nome mais jovem da lista, que seria um nome para o presente e futuro.